Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada lista de membros do Núcleo de Diversidade

Publicada lista de membros do Núcleo de Diversidade

Foram abertas vagas a servidores, estudantes, egressos e representantes da sociedade civil, para atuarem na construção, divulgação e consolidação do Núcleo
por Osvaldo Sato publicado: 03/08/2022 10h43 última modificação: 03/08/2022 10h43

Foi publicado nessa terça-feira, 2, o resultado final da chamada pública destinada a servidores, estudantes e membros da sociedade civil interessados em participar da elaboração dos documentos para a implantação do Núcleo de Diversidade do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O documento no qual constam os nomes dos representantes selecionados está publicado na Central de Seleção.

Foram abertas 29 vagas para servidores (docentes e técnicos-administrativos), estudantes, egressos e representantes da sociedade civil. Em algumas das vagas, não foram registradas inscrições e estes membros poderão ser indicados pelos diretores-gerais ou serão escolhidos dentre os suplentes que constam no resultado.

Os selecionados atuarão na construção, divulgação e consolidação do Núcleo, que buscará fomentar ações para a proteção da diversidade em todas as suas expressões, promovendo o enfrentamento à discriminação e ao preconceito, bem como a igualdade de gênero nas atividades em âmbito institucional, além de contribuir com a permanência e o êxito dos estudantes, reduzindo a vulnerabilidade social.

Núcleo - Os membros irão desenvolver as seguintes atividades:

• participação em cursos de formação específicos;
  • elaboração de documentos específicos para criação do Núcleo de Diversidade;
  • realização de ações de conscientização e divulgação das atividades relacionadas ao núcleo nos campi;
  • levantamento de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados à promoção da inclusão e da diversidade;
  • construção de vínculos com outros núcleos em instância de ensino e Instituições de Ensino Superior ou com movimentos sociais comprometidos com a pauta da inclusão e da diversidade.

Durante o período de atividades, os selecionados deverão participar dos cursos de capacitação, reuniões virtuais e presenciais, e cumprir o cronograma estabelecido, além de atuar na elaboração e revisão dos documentos pertinentes à concepção do Núcleo de Diversidade.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail da Diretoria de Extensão (Direx) do IFMS: .