Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Semana do Meio Ambiente é promovida em junho

Semana do Meio Ambiente é promovida em junho

Com o tema "Uma só Terra", edição 2022 do evento é realizada entre 1° e 3 de junho, nos dez campi do IFMS
por Laura Silveira publicado: 13/04/2022 17h13 última modificação: 13/04/2022 17h13

A realização da edição 2022 da Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está confirmada para ser realizada entre 1° e 3 de junho, em dez municípios. A lista preliminar com os coordenadores locais do evento em cada campus da instituição foi disponibilizada nesta semana.

Promovido em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho –, o tema central deste ano é "Uma só Terra".

"O tema tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza. Neste ano, os 10 campi poderão realizar atividades presenciais com a comunidade externa e interna, além da possibilidade de integrar ações multicampi", explica a diretora de extensão do IFMS, Rozana Pereira.

"O tema tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza. Os campi poderão realizar atividades presenciais com a comunidade externa e interna, além da possibilidade de integrar ações multicampi", explica a diretora de extensão, Rozana Pereira.

O fomento total disponibilizado para realização das atividades é de até R$ 44 mil, via Edital n° 094/2021.

Serão pagos auxílios via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi), no valor de até R$ 2 mil, em parcela única, aos coordenadores, além de R$ 24 mil destinados à concessão de bolsas de extensão a estudantes, de acordo com o Programa Institucional de Bolsas e Auxílios para Atividades de Extensão (Pibaex)

"As bolsas serão pagas aos estudantes que participarem do plano de trabalho das atividades dos campi. Esta é uma possibilidade que foi requerida pelos coordenadores de edições anteriores e que visa estimular a atuação e o protagonismo de nossos alunos", ressalta a diretora.

Semana do Meio Ambiente - Prevê diferentes atividades em formato presencial e/ou online, como palestras, oficinas, mesas-redondas, apresentações culturais, plantio e/ou distribuição de mudas e sementes, limpeza em córregos, nascentes e rios, concursos de vídeos e fotografias, entre outras.

A programação completa do evento em cada município será disponibilizada em breve. A participação é gratuita.

As duas últimas edições foram realizadas de maneira virtual, por conta da pandemia da Covid-19. Mais informações, histórico e fotos do evento, promovido no IFMS desde 2011, estão disponíveis na página da Semana do Meio Ambiente.