Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Seminário de Iniciação Científica será realizado dias 21 e 22

Semict 2022

Seminário de Iniciação Científica será realizado dias 21 e 22

Evento, que reúne trabalhos desenvolvidos por estudantes de nível superior do IFMS, ocorrerá presencialmente em Campo Grande
por Paulo Gomes publicado: 18/11/2022 09h33 última modificação: 18/11/2022 09h33

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizará na segunda e terça-feira, 21 e 22, em Campo Grande, o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) 2022.

O evento, que é aberto ao público e faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia, reúne a produção científica dos estudantes de nível superior da instituição.

No total, 99 trabalhos de estudantes dos dez campi do IFMS serão apresentados este ano. Também fazem parte da programação palestras, espaços temáticos e encontros de grupos de pesquisa do Instituto Federal.

"É um momento de troca de experiências entre os pesquisadores dos dez campi do IFMS. E, neste ano, com a volta do evento no formato presencial, estamos entusiasmados e na expectativa para receber cerca de 100 trabalhos", destaca a diretora de Pesquisa, Roselene Oliveira.

A diretora de Pesquisa do IFMS, Roselene Oliveira, destaca a importância do evento que, depois de dois anos, volta ao formato presencial

"É um momento de troca de experiências entre os pesquisadores dos dez campi do IFMS. E, neste ano, com a volta do evento no formato presencial, estamos entusiasmados e na expectativa para receber cerca de 100 trabalhos. O estudante que participa do programa de iniciação científica, além de ampliar os conhecimentos acadêmicos é estimulado a buscar melhorias para a sociedade", destaca.

As atividades do Semict 2022 serão realizadas no saguão e no auditório do Bloco B da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizada na Av. Tamandaré, 6.000 - Jardim Seminário.

A lista de trabalhos que serão apresentados e a programação do evento estão disponíveis na página do SCT 2022.

Semict 2022 - O evento visa avaliar e acompanhar os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibic-Af e Pibiti), destinados aos estudantes de nível superior, apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo IFMS.

Os trabalhos são avaliados considerando a elaboração do banner e as informações contidas no resumo expandido.

A análise é feita por avaliadores internos e externos, levando em conta itens como estrutura visual, organização e qualidade técnica; relevância social, cultural e/ou política do trabalho; relevância em termos de desenvolvimento científico e tecnológico; e domínio do conteúdo, clareza na exposição presencial.

Mais informações sobre o Seminário estão disponíveis na página do Semict.

O contato com a organização do evento deve ser feito pelo e-mail da Diretoria de Pesquisa do IFMS: .