Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgado resultado preliminar de auxílios para "veteranos"

Assistência Estudantil

Divulgado resultado preliminar de auxílios para "veteranos"

Candidatos indeferidos podem interpor recurso nesta quarta e quinta-feira. Resultado final será divulgado no dia 20
por Vinicius Vieira publicado: 15/03/2023 09h24 última modificação: 15/03/2023 09h24

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta terça-feira, 14, o resultado preliminar da seleção de estudantes veteranos que irão continuar recebendo auxílios do Programa de Assistência Estudantil.

Puderam concorrer os discentes contemplados com o benefício através dos editais nº 09/2022 e nº 56/2022 e que se inscreveram neste ano, por meio do edital nº 01/2023, pleiteando a continuidade da concessão de auxílios nas modalidades Permanência, Transporte, Moradia Estudantil, Indígena e Quilombola, e Alimentação.

Os candidatos podem interpor recurso contra o resultado nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16, respectivamente. Para isso é necessário enviar o formulário constante do Anexo X do edital para o correio eletrônico recurso.auxilio@ifms.edu.br.

A previsão é que o resultado final seja publicado na próxima segunda-feira, 20 de março. Os contemplados receberão benefícios mensais, que variam de R$ 80 a R$ 300, relativos ao período de março a dezembro.

Os auxílios ficarão vinculados a concessão de recursos orçamentários destinados à assistência estudantil, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

Todas as regras estão disponíveis no Edital nº 01/2023, publicado na Central de Seleção.

Para mais informações, acesse a página do Política de Assistência Estudantil no IFMS.