Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para auxílios de iniciação à docência

Coxim

Abertas inscrições para auxílios de iniciação à docência

Programa de Auxílios de Iniciação à Docência fomenta eventos de formação pedagógica como seminários, oficinas, workshops, mesas-redondas e encontros.
por Osvaldo Sato publicado: 12/09/2017 11h12 última modificação: 24/10/2017 13h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 11, o período de inscrições para o processo seletivo para o Programa de Auxílios de Iniciação à Docência, referente ao segundo semestre de 2017. A oferta é de 10 bolsas para estudantes da Licenciatura em Química do Campus Coxim.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 14 de setembro, diretamente na coordenação da Licenciatura no campus. O edital com as regras está disponível na  Central de Seleção do IFMS.

O candidato deve apresentar requerimento de inscrição (anexo 2) preenchido e assinado , plano de atividades elaborado de acordo com o Projeto de Iniciação à Docência do professor orientador - que deve ser docente da Licenciatura do IFMS (anexo 3).

É preciso ainda entregar o termo de compromisso do orientador e do estudante preenchido e assinado (anexo 4), e justificativa de inscrição, no qual o aluno apresenta brevemente a sua trajetória escolar/profissional e a motivação do seu interesse de participação no Pibid.

A seleção será realizada por uma Comissão de Avaliação formada por três servidores em duas etapas: análise documental (de caráter eliminatório) e entrevista (de caráter classificatório). A nota final do estudante será composta pelo somatório da nota atribuída na primeira etapa juntamente com a média das notas da entrevista.

Auxílios - Os contemplados irão receber bolsas de auxílio no valor de R$ 250 cada, a serem pagas nos meses de novembro e dezembro.

Os estudantes que forem selecionados além do limite de 10 bolsas ofertadas poderão participar do Pibid como não-bolsistas. Eles receberão uma declaração de prática docente pelas atividades realizadas.

As atividades dos estudantes no Pibid serão de até oito horas semanais, não podendo ser superior a quatro horas diárias.

Pibid - É uma ação institucional que tem por finalidade o fortalecimento da articulação entre teoria e prática, bem como a cooperação mútua entre discentes e docentes, proporcionando experiência em atividades pedagógicas da Educação Básica aos estudantes da licenciatura do IFMS.

O Pibid prevê, além da concessão dos auxílios, a realização anual do Seminário de Iniciação à Docência (Semid) para troca de experiências entre os participantes do Programa. Também poderão ser desenvolvidas outras propostas como oficinas pedagógicas, workshops, mesas-redondas e encontros.

registrado em: , , ,