Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas matrículas para selecionados no Mestrado Profissional

Pós-Graduação

Abertas matrículas para selecionados no Mestrado Profissional

Candidatos aprovados devem fazer a matrícula no Campus Campo Grande do IFMS até sexta-feira, 29. Curso terá início em agosto.
por Cleyton Lutz publicado: 25/06/2018 12h13 última modificação: 03/07/2018 16h20

Os 24 selecionados para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem fazer a matrícula a partir desta segunda-feira, 25. 

Os aprovados devem levar a documentação na sala do ProfEPT do campus (bloco E - 2º piso), que fica na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio, até sexta-feira, 29. Os horários de atendimento constam na tabela abaixo. 

Ao comparecer ao local, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: 

  • histórico escolar de graduação;
  • diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
  • RG;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • certificado de reservista ou atestado de alistamento militar, para candidatos do sexo masculino;
  • título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; 
  • comprovante de endereço;
  • laudo médico emitido nos últimos 60 dias, atestando a espécie e o grau de deficiência ( para candidatos que concorreram às vagas para pessoas com deficiência);
  • autodeclararão de pertencimento a grupo étnico (para candidatos que concorreram às vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas);
  • declaração que comprove vínculo institucional (para servidores do IFMS); 
  • requerimento de nome social para aqueles cuja identificação civil não reflita sua identidade de gênero.

O candidato também deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado e três fotos 3x4 recentes e iguais, além de uma cópia do currículo cadastrado na Plataforma Lattes.

A matrícula pode ser feita por terceiros, desde que apresentem uma procuração em nome do candidato.

Caso haja vagas não preenchidas ao término do prazo, será aberto um novo período de matrícula entre os dias 3 e 6 de julho, dessa vez para os candidatos suplentes. 

Dúvidas sobre a matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail .

Curso – Terá início nos dias 13 e 14 de agosto, durante o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS, que será realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na Capital.

As aulas serão ministradas às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno). As disciplinas obrigatórias serão ofertadas presencialmente, e até 30% da carga horária poderão ser cumpridos na modalidade a distância. 

Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Programa - O mestrado profissional é oferecido por 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Ao todo, foram abertas 820 vagas. 

Metade das vagas foi reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% foram destinados ao público externo.

A coordenação do curso é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Nas instituições associadas, as coordenações acadêmicas locais são as responsáveis pela gestão local do ProfEPT. 

Mais informações estão disponíveis na página do Programa.

Atendimento para matrícula

Data Horário
25 de junho (segunda-feira) 14h às 18h
26, 28 e 29 de junho (terça, quinta e sexta-feira) 9h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30
27 de junho (quarta-feira) 9h30 às 12h