Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período de campanha nas eleições do Conselho Superior

Cosup 2020-2021

Aberto período de campanha nas eleições do Conselho Superior

Candidatos docentes, técnicos-administrativos e estudantes têm até 8 de dezembro para fazer campanha. Votação ocorrerá no dia seguinte, nos campi e reitoria.
por Osvaldo Sato publicado: 26/11/2019 17h12 última modificação: 27/11/2019 08h37

Iniciado nesta quarta-feira, 27, o período de campanha dos candidatos no processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para o biênio 2020-2021.

Serão eleitos representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo e estudante, sendo quatro titulares e quatro suplentes por categoria.

Foram homologadas 58 candidaturas, sendo 26 técnicos-administrativos, 13 docentes e 19 estudantes. A lista final de candidatos está disponível na página do Novo Cosup 2020-21, bem como a relação de eleitores aptos a votar.

O processo eleitoral é coordenado por uma comissão central e subcomissões locais nos campi e reitoria.

Campanha - Pode ser feita até 8 de dezembro, véspera da eleição, segundo a Resolução nº 59/2019, que alterou o cronograma do processo eleitoral.

O conteúdo e a produção dos materiais de divulgação são de total responsabilidade do candidato, sendo permitida campanha em perfis de redes sociais, assim como o uso do e-mail institucional para propaganda e a distribuição de materiais publicitários em áreas comuns da instituição.

Os cartazes serão permitidos apenas em tamanho máximo A4 e deverão ser afixados em espaços definidos pelas subcomissões eleitorais.

Entre as proibições estão a realização de campanha em salas de aula e laboratórios em horário de aula, uso de e-mail institucional de setores, além do uso de veículos oficiais de comunicação do IFMS (sites, redes sociais, entre outros) para hospedagem de propaganda.

Todas as regras do processo eleitoral estão disponíveis na Resolução nº 57/2019.

Votação - Ocorrerá no dia 9 de dezembro, nos dez campi e na reitoria, por meio de sistema eletrônico.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado até as 22 horas do mesmo dia da votação.

No dia 12 de dezembro, o Cosup homologa o resultado final durante a 34ª reunião ordinária do colegiado.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS e possui caráter normativo, consultivo e deliberativo. Tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Compete ao Cosup deliberar sobre a normatização, execução e avaliação da política geral do IFMS.

Para saber mais sobre a atuação do Conselho Superior, acesse a página do Cosup.