Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo de participação em Autoavaliação Institucional 2019

Aberto prazo de participação em Autoavaliação Institucional 2019

Servidores e estudantes dos cursos de graduação do IFMS têm até 29 de novembro para responder questionário online.
por Juliana Aragão publicado: 12/11/2019 11h44 última modificação: 12/11/2019 11h44

Aberto nesta terça-feira, 12, o prazo para servidores e estudantes dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participarem da Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2019.

O questionário permanece disponível no Sistema de Avaliação até 29 de novembro O login deve ser feito com o número do CPF no campo “Usuário”.

As questões são relacionadas a cinco eixos temáticos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Na avaliação, o participante deve optar entre cinco conceitos: ótimo, bom, regular, ruim, péssimo e sem opinião.

Autoavaliação - É uma oportunidade para a comunidade interna colaborar com a melhoria e o desenvolvimento do IFMS.

O processo é uma exigência da Lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A consulta interna é o primeiro passo do processo, conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que em seguida irá elaborar um relatório para ser entregue ao Ministério da Educação (MEC) e publicado no site do IFMS.

Os relatórios produzidos com os dados das autoavaliações de 2013 a 2018 estão disponíveis na página da Comissão.

CPA - No IFMS, foi criada em 2013. É formada por servidores que representam os campi, além do presidente. A composição atual foi designada pela Portaria nº 1.857/2017.

Uma das funções da Comissão é conduzir os processos de avaliação institucional. Os relatórios são usados para credenciamento e recredenciamento da instituição de ensino superior, e para reconhecimento e renovação de cursos.

Em caso de dúvidas, o e-mail de contato é .