Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo para registro das atividades de extensão do 2º semestre

Aberto prazo para registro das atividades de extensão do 2º semestre

Coordenadores das atividades, que podem ser servidores ou estudantes, têm até 30 de outubro para submeter as propostas.
por Osvaldo Sato publicado: 03/08/2018 11h38 última modificação: 07/01/2019 13h54

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou edital de fluxo contínuo destinado ao registro, análise e ao acompanhamento das atividades de extensão que serão desenvolvidas entre agosto e novembro de 2018. O documento está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Todas as atividades de extensão que serão executadas no segundo semestre devem, obrigatoriamente, ser submetidas ao edital, que não prevê recursos financeiros nem bolsas de extensão às propostas.

As atividades de extensão podem ser coordenadas por docentes e técnicos-administrativos efetivos, professores substitutos e estudantes do IFMS, e devem ter como público-alvo prioritário a comunidade externa.

Submissão - O coordenador da proposta deve cadastrá-la no módulo Extensão (SiEX), do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), do Ministério da Educação (MEC).

A proposta deve ser submetida com um mês de antecedência ao início das atividades, sendo que o prazo para submissão vai até 30 de outubro.

Ao submeter a atividade, o coordenador deve ficar atento às instruções do edital e da Instrução de Serviço nº 01/2018, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

As atividades de extensão podem ser registradas na forma de programa, projeto, curso ou evento, sendo que devem ser enquadradas em uma área temática (anexo II) e em uma linha de extensão (anexo III).

As propostas devem trazer as previsões de recursos humanos, materiais, estruturais e orçamentários necessários para a execução da atividade.

No julgamento do mérito das propostas, serão analisados critérios como relação com a sociedade, impacto na formação acadêmica, descrição dos objetivos e da metodologia, atribuições da equipe, e viabilidade do cronograma.

Serviço - Informações sobre o edital devem ser obtidas junto à Diretoria de Extensão (Direx) pelo e-mail ou pelo telefone (67) 3378-9589.