Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ampliado prazo para estudantes solicitarem Auxílio TCC

Assistência Estudantil

Ampliado prazo para estudantes solicitarem Auxílio TCC

Novo prazo de inscrições no processo seletivo é 14 de outubro. São ofertados 83 benefícios para atender estudantes dos cursos técnicos e da graduação.
por Paulo Gomes publicado: 09/10/2019 12h30 última modificação: 09/10/2019 12h30

O prazo de inscrições no processo seletivo que concede o Auxílio Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para o segundo semestre letivo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi ampliado para 14 de outubro.

São ofertados 83 auxílios nos dez campi, sendo 64 para estudantes de cursos técnicos e 19 para os da graduação.

As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital nº 068/2019, documento com as regras do processo seletivo.

Candidatos que não têm acesso a computadores e à internet podem fazer a inscrição nos campi, das 9h às 11h e das 14h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados.

Na inscrição, o estudante deve informar a renda per capita familiar e anexar o projeto do TCC, conforme os modelos do anexo III (técnico) e no anexo IV (superior) do edital. O tamanho máximo permitido para o arquivo é de até 20 MB.

Em caso de TCC realizado em dupla, cada um dos estudantes tem direito a um auxílio. As inscrições no processo seletivo devem ser feitas separadamente.

Requisitos – Para concorrer ao auxílio, o estudante deve ter o termo de compromisso de orientação assinado e/ou propostas de TCC aprovadas.

Aqueles com tiverem renda de até 1,5 salários mínimos per capita deverão passar por análise socioeconômica. Já os que possuem renda per capita superior a esse valor não precisarão apresentar a documentação para análise.

Os documentos necessários para a comprovação de renda estão dispostos no anexo XIV do edital.

Documentação – De acordo com o novo cronograma, no dia 17 de outubro será publicada na Central de Seleção a agenda para que os inscritos entreguem a documentação de comprovação da renda per capita familiar.

Deverão entregar os documentos aqueles candidatos que não participaram dos editais do Programa de Assistência Estudantil abertos este ano: 016/2019 e 054/2019.

Os estudantes que participaram desses editais, mas não foram contemplados ou não estão em lista de espera, também deverão entregar a documentação solicitada nos anexos XIV e V.

Seleção – Será feita pelo coordenador de curso/eixo, diretor de Ensino, assistente social do campus ou servidor designado pelo diretor-geral e/ou Comissão da Assistência Estudantil.

A classificação será feita de acordo com a renda per capita dos inscritos, por ordem crescente.

O resultado preliminar está previsto para 23 de outubro, e o final para o dia 29 do mesmo mês.

Recursos – O edital destina até R$ 15,3 mil para o pagamento dos auxílios. Para os estudantes dos cursos técnicos, a parcela única é de R$ 150,00; já os da graduação recebem o valor de R$ 300,00.

O Auxílio TCC está previsto na Política de Apoio ao Ensino e Programa de Permanência e Êxito. Os recursos são provenientes do orçamento geral do IFMS, com montante definido no planejamento orçamentário.