Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atenção: termina hoje o prazo para pagar a taxa de inscrição

Exame de Seleção 2020

Atenção: termina hoje o prazo para pagar a taxa de inscrição

Inscrição só é efetivada com o pagamento da taxa, no valor de R$ 25,00, em qualquer agência do Banco do Brasil
por Cleyton Lutz publicado: 07/11/2019 11h18 última modificação: 07/11/2019 11h43

Com exceção dos isentos, os candidatos inscritos no Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), têm até esta quinta-feira, 7, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25,00 em qualquer agência do Banco do Brasil. 

O boleto para o pagamento, também chamado de Guia de Recolhimento da União (GRU), é gerado na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está disponível o sistema online de inscrição.

Ao efetuar o pagamento da taxa de inscrição é obrigatório informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato. O documento do pai ou da mãe não é válido, apenas o do estudante que concorre à vaga no IFMS. A inscrição só é homologada se for informado o CPF do candidato. 

Não é aceito pagamento por depósito em caixa eletrônico ou conta corrente, transferência, DOC, cheque, cartão de crédito, ordens de pagamento ou qualquer outra forma não prevista no edital de abertura do processo seletivo. Comprovante de agendamento também não possui valor para comprovação de pagamento. 

O candidato deverá guardar o comprovante de pagamento, inclusive levando no dia da prova, como garantia. A realização do Exame de Seleção 2020 está condicionada ao pagamento da inscrição. A relação preliminar dos inscritos no processo seletivo será publicada no dia 13 de novembro, na Central de Seleção.

E atenção: os estudantes de escolas públicas que tiveram o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição negado também devem pagar o valor até esta quinta-feira, 7. Confira a lista dos contemplados.

Exame de Seleção  A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus.

Serão 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Confira o conteúdo da prova

A previsão é que o gabarito seja divulgado no dia seguinte. O resultado preliminar está previsto para 16 de dezembro. Já no dia 20 serão divulgados o resultado final e a primeira chamada, com matrículas entre 14 e 17 de janeiro.

Mais informações estão disponíveis na página do Exame de Seleção 2020. Dúvidas devem ser enviadas pelo e-mail 

Técnico integrado  São ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

As opções são os cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Metalurgia.