Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Campo Grande promove ação social aberta ao público

Campus Campo Grande promove ação social aberta ao público

Com mais de 30 atividades gratuitas, "IFMS Amigo" será realizado na tarde de sábado, 17, no campus da instituição localizado no Bairro Santo Antônio.
por Juliana Aragão publicado: 14/08/2019 14h32 última modificação: 14/08/2019 14h55

Ação Social IFMS Amigo

Integrar as comunidades dos bairros que formam a região urbana do Imbirussu por meio de atividades culturais, oferta de oficinas e palestras, atendimentos para promoção à saúde e ao bem-estar, e inclusão no mercado de trabalho. Esse é o principal objetivo da "Ação Social IFMS Amigo", que será realizada neste sábado, 17, no Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Mais de 30 atividades abertas ao público serão oferecidas entre 13h e 17h no campus do IFMS, que fica na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. A região urbana do Imbirussu inclui ainda os bairros Santo Amaro, Jardim Imá, Panamá, Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande, Vila Sobrinho, entre outros.

A programação prevê atividades em quatro grandes áreas: recreação infantil, esporte e lazer, saúde e bem-estar, e promoção do trabalho e prestação de serviço. Entre elas, apresentações culturais, capoterapia para a terceira idade, contação de histórias, espaços de avaliação física, práticas esportivas, feira de adoção de animais, exibição de filmes e campanha de doação de sangue, além da possibilidade de realizar o cadastro social da conta de luz e receber orientações quanto a questões jurídicas.

Os participantes poderão fazer oficinas de artesanato e elaboração de currículo profissional. O movimento Bike Anjo também estará presente para ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta. Estão previstas ainda palestras sobre mobilidade urbana, violência de gênero e prevenção ao abuso infantil.

Para algumas palestras e rodas de debate, será emitida declaração de participação. Como as vagas são limitadas, os interessados podem realizar uma pré-inscrição por meio de formulário online

“O evento é, na verdade, o fechamento de um ciclo de ações já realizadas no campus que visam à promoção da cultura do voluntariado. Já foram promovidas outras campanhas, como de doação de livros, além de palestras, oficinas e exposição de trabalhos”, ressaltou a coordenadora do evento, Letícia Cavalcante.

Segundo a coordenadora do IFMS Amigo, Letícia Cavalcante, o evento encerra uma série de iniciativas do Campus Campo Grande ligadas ao voluntariado. A escolha da data também é alusiva ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto.

“O evento é, na verdade, o fechamento de um ciclo de ações já realizadas no campus que visam à promoção da cultura do voluntariado. Já foram promovidas outras campanhas, como de doação de livros, além de palestras, oficinas e exposição de trabalhos”, ressaltou a coordenadora, que é professora de Português/Inglês do IFMS.

Confira a programação completa do evento!

Extensão - A "Ação Social IFMS Amigo" recebeu fomento institucional por meio do edital nº 072/2018, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que destinou um montante total de R$ 24 mil para a realização de eventos de extensão na instituição.

A ação social conta com diversos parceiros, entre eles, Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Serviço Social do Comércio (Sesc), Movimento Bike Anjo, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Hemosul, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Tribunal de Justiça (TJ/MS), Abrigo dos Bichos, Centro de Desenvolvimento Social Ágape (Cedesa),  Projeto Nova, Lions Clube, Comando Militar do Oeste, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3357-8501 ou e-mail .