Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos de lista de espera são convocados para cursos em Corumbá

Exame de Seleção 2017

Candidatos de lista de espera são convocados para cursos em Corumbá

As matrículas podem ser feitas entre os dias 28 e 30 de junho, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus, localizado na rua Delamare, 1557, bairro Dom Bosco. O horário de atendimento é das 8h às 11h, 14h às 17h e das 19h às 21h.
publicado: 21/06/2017 11h38 última modificação: 21/07/2017 18h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu duas novas turmas no Campus Corumbá para os cursos técnicos integrados em Informática e Metalurgia. No total, foram disponibilizadas mais 80 vagas para os candidatos aprovados no Exame de Seleção 2017 que aguardavam em lista de espera. Os nomes dos convocados estão no Edital 030.29/2016, disponível na Central de Seleção.

Caso o convocado não possa comparecer ao local da matrícula, poderá solicitar a outra pessoa que efetue o processo por meio de uma procuração simples (de próprio punho).

A previsão é que as aulas tenham início no dia 31 de julho.

Documentação – Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado, o candidato deve apresentar fotocópias e originais do histórico escolar ou documento equivalente, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e uma foto 3×4 recente.

Também é necessário entregar os documentos de quitação com as obrigações militares (homens maiores de 18 anos) e eleitorais (maiores de 18 anos).

Os convocados também devem apresentar o questionário socioeconômico preenchido.

Aprovados por meio de ação afirmativa (cotistas) precisam apresentar os documentos que comprovem o direito ao benefício no momento da matrícula.

Vagas – Por meio do Exame de Seleção 2017, o IFMS ofertou 1,6 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio para ingresso no primeiro semestre, distribuídas nos dez campi da instituição.

Nesta modalidade, o estudante faz o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

As novas vagas para o Campus Corumbá foram abertas para atender a demanda do campus. Será a única unidade da instituição a convocar candidatos da lista de espera.

O edital de abertura do próximo Exame de Seleção será publicado no segundo semestre, com vagas no IFMS para o ano que vem.

registrado em: