Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Destinados R$ 250 mil para participação em olimpíadas do conhecimento

Evento Científico

Destinados R$ 250 mil para participação em olimpíadas do conhecimento

Cada campus do IFMS receberá R$ 25 mil para promover a participação de estudantes em olimpíadas nacionais de conhecimento.
por Paulo Gomes publicado: 14/12/2018 07h21 última modificação: 14/12/2018 07h21

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) destinará R$ 250 mil para participação de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em olimpíadas nacionais de conhecimento científico. O resultado final do edital de fomento está publicado na Central de Seleção.

Foram selecionadas propostas dos dez campi do IFMS para participação em 11 olimpíadas. A lista completa dos eventos e as respectivas unidades que receberão apoio institucional está disponível no quadro ao final deste texto.

Cada campus receberá até R$ 25 mil para aquisição de material de custeio, treinamento, participação nas competições e confecção de camisetas personalizadas. Os recursos serão viabilizados por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi)

O IFMS tem apresentado resultados expressivos nesse tipo de competição, com destaque para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep), Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA), entre outras.

As olimpíadas nacionais ocorrem anualmente, geralmente em fases classificatórias regionais, estaduais até a nacional. São um espaço de apresentação, exposição e estímulo aos estudantes em diferentes áreas de conhecimento.

Prestação de Contas - Ao final do projeto, os proponentes terão até 30 dias para prestar contas.

Todas as aquisições deverão ser comprovadas por meio de nota fiscal, com descrição do produto ou serviço, nome e CPF do servidor responsável, além de data da compra, CNPJ do fornecedor e respectivos orçamentos.

Também será necessário informar o número de estudantes, servidores e participantes externos envolvidos nas atividades, além de um relatório de despesas, listas de presença, fotos e publicações.

Os recursos financeiros não utilizados deverão ser devolvidos ao IFMS, de acordo com os critérios do edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ou (67) 3378-9599.

Olimpíadas Nacionais de Conhecimento

Campus Proponente Olimpíada(s)
Aquidauana Márcia Ferreira Cristaldo Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)
Corumbá Wanderson da Silva Batista Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)