Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgadas lista de candidatos para eleição do Conselho Superior 2018-2019

Novo Cosup

Divulgadas lista de candidatos para eleição do Conselho Superior 2018-2019

No total, foram registrados 39 inscritos nas categorias docente, técnico-administrativo e estudante.
por Laura Silveira publicado: 22/11/2017 08h57 última modificação: 04/12/2017 09h04
IFMS

Foi publicada nessa terça-feira, 21, a Deliberação nº 025/2017 com a relação de candidaturas homologadas para as categorias docente, técnico-administrativo e estudante na eleição do Conselho Superior (Cosup), órgão colegiado máximo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os candidatos podem fazer campanha até 1º de dezembro. As regras estão dispostas no edital da eleição, disponibilizado na página da Consulta

Os materiais publicitários deverão ter a dimensão máxima do papel A3, sendo cada candidato inteiramente responsável por seu conteúdo e produção. A veiculação de tais materiais somente é permitida em espaços estabelecidos e disponibilizados pelas Subcomissões Eleitorais, e que não causem danos ao patrimônio do IFMS.

É permitida a utilização de perfis nas redes sociais e e-mail institucional pessoal para divulgação da campanha, mas está proibida a utilização de e-mails institucionais de setores e de listas de e-mails institucionais.

Os candidatos podem realizar campanha e distribuição de materiais publicitários em áreas de uso comum. É vedada a realização de campanha nas salas de aula e laboratórios, nos horários em que haja professores ministrando suas aulas

As punições previstas para aqueles que desrespeitarem as normas são advertência e cassação da candidatura.

Eleição - Ocorrerá no dia 5 de dezembro, simultaneamente nos campi e na reitoria.

A votação será realizada por meio de sistema eletrônico, instalado em computador destinado exclusivamente para a recepção dos votos, que fará a distinção dos eleitores por categoria. O voto é sigiloso.

Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos distintos pertencentes à sua categoria.

Para participar, é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto, como RG, Carteira Funcional expedida por entidade de classe, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte. Não será aceito o crachá do IFMS.

A divulgação do resultado preliminar da eleição está prevista para 6 de dezembro. Serão escolhidos os quatro titulares de cada categoria e seus respectivos suplentes.

As categorias estudante e docente poderão ter, no máximo, uma representação por campus; já a categoria técnico-administrativa poderá ter, no máximo, uma representação por campus e uma representação pela reitoria.

Os novos membros devem tomar posse no Cosup em fevereiro do ano que vem, com mandato para o biênio 2018-2019.

Representantes externos - O Cosup também é composto por egressos (ex-alunos) do IFMS e pela sociedade civil organizada. As inscrições de tais categorias foram prorrogadas até esta quarta-feira, 22. Os formulários de inscrição e os editais com todas as regras também estão disponíveis na página da Consulta.

Os egressos inscritos serão escolhidos pela presidência do Cosup, sendo dois titulares (um do nível médio e um da educação superior), e seus respectivos suplentes. Já as inscrições homologadas da categoria sociedade civil serão analisadas pelo Colégio de Dirigentes (Codir) e Cosup, que escolherão duas instituições de cada segmento (entidades de trabalhadores, patronais e empresas estatais).

O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 6 de dezembro, e o resultado final no dia 12.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS, tendo caráter normativo, consultivo e deliberativo.

Com sede em Campo Grande (MS), tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Além dos servidores, estudantes, egressos e sociedade civil organizada, o Conselho Superior é formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS e o último ex-reitor da instituição.

Confira a lista de candidatos da comunidade interna por categoria:

ESTUDANTE

1 Cleonice Maria Muniz de Oliveira Campus Campo Grande