Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de inscritos para cursos técnicos subsequentes

Subsequentes e Proeja

Divulgada lista de inscritos para cursos técnicos subsequentes

Seleção para 160 vagas de Edificações, Aquicultura e Marketing será feita por sorteio no dia 27 de junho. Já as inscrições para cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) vão até dia 26.
por Osvaldo Sato publicado: 19/06/2019 15h37 última modificação: 19/06/2019 15h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 18, na Central de Seleção, a lista de candidatos inscritos no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio no segundo semestre.

Os candidatos concorrem a 160 vagas nos cursos técnicos em Edificações, no Campus Aquidauana (40); Aquicultura, no Campus Coxim (40), e na primeira turma de Marketing, no Campus Dourados (80).

Os cursos da modalidade subsequente, com duração de um ano e meio a dois anos, são para estudantes que terminaram o ensino médio e buscam formação profissional. O concluinte recebe certificado de técnico na área profissional escolhida, que o habilita a exercer a profissão.

Cronograma - A divulgação das inscrições homologadas na seleção para os cursos técnicos subsequentes está prevista para 24 de junho.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 27 de junho, às 9h30, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

O resultado final e a primeira chamada serão publicados no dia 3 de julho. Os convocados deverão fazer a matrícula no dia 8.

A segunda e a terceira chamadas estão previstas para os dias 9 e 12 de julho, com matrículas nos dias 11 e 15, respectivamente.

O início das aulas está previsto para 29 de julho.

Educação de Jovens e Adultos - A outra oferta do IFMS para cursos técnicos de nível médio é a do edital nº 039/2019, que abriu 200 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em Aquidauana, Corumbá, Coxim e Jardim.

São oferecidas vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática. As inscrições foram prorrogadas até 26 de junho.

Para concorrer é preciso ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos.

Os cursos do Proeja têm duração de três anos, com exceção em Coxim, que propôs duração menor a fim de reduzir os índices de evasão escolar.