Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada primeira chamada para cursos de qualificação profissional

Formação Inicial e Continuada

Divulgada primeira chamada para cursos de qualificação profissional

Convocados devem efetuar matrícula entre quarta e sexta-feira, 25 e 27. Na Central de Seleção do IFMS também está publicada a lista de espera de candidatos.
por Osvaldo Sato publicado: 24/07/2018 07h57 última modificação: 24/07/2018 07h57

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 23, a classificação final do processo seletivo para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas modalidades presencial e a distância. O documento está disponível na Central de Seleção.

Foi divulgada ainda a primeira chamada para matrículas, que devem ser feitas entre quarta e sexta-feira, 25 a 27, nos endereços e horários de atendimento previstos no edital

No total, são ofertadas 1.140 vagas em 13 municípios. A seleção dos candidatos inscritos foi feita mediante sorteio eletrônico.

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 043/2018

Matrículas - Para realizar a matrícula, é necessário preencher e entregar o Requerimento de Matrícula, além de originais e cópias dos documentos que comprovem a escolaridade exigida ou superior, da certidão de nascimento ou casamento, de um documento de identidade oficial com foto e do CPF.

Maiores de 18 anos precisam ainda do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais e militares (apenas para pessoas do sexo masculino).

Os candidatos aprovados devem levar ainda uma foto 3x4 recente.

Os menores de idade devem estar acompanhados pelo seu responsável. Caso o candidato não possa comparecer, uma outra pessoa poderá realizar a matrícula por meio de uma procuração simples.

Mais informações sobre a documentação exigida, como no caso de estrangeiros ou cotistas, estão disponíveis no edital de abertura da seleção.

Uma segunda chamada poderá ser publicada no dia 31 de julho. A previsão é que as aulas tenham início no dia 6 de agosto.

Oferta - As opções de cursos oferecidos pelo IFMS por este processo seletivo são Administrador de Redes, Programador de Dispositivos Móveis, Vendedor, Operador de Computador, Desenhista de Topografia, Pedreiro de Alvenaria, Inglês, Espanhol e Libras.

Eles proporcionam ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização. O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional.