Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada primeira chamada para cursos técnicos integrados

2º semestre

Divulgada primeira chamada para cursos técnicos integrados

Convocados, que constavam na lista de espera do Exame de Seleção 2019, irão preencher 200 vagas nos cursos técnicos integrados oferecidos em Campo Grande e Corumbá no 2º semestre.
por Osvaldo Sato publicado: 11/06/2019 09h43 última modificação: 24/06/2019 14h20

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 10, os nomes dos 200 convocados para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelos campi Campo Grande e Corumbá no segundo semestre. Os candidatos constavam na lista de espera do Exame de Seleção 2019.

O edital nº 064.19, que traz a primeira chamada para o segundo semestre, está disponível na Central de Seleção.

Foram convocados 120 candidatos para os cursos técnicos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica do Campus Campo Grande; e outros 80 para os cursos técnicos em Informática e Metalurgia oferecido em Corumbá.

Matrículas - Deverão ser feitas nos dias 17 e 18 de junho, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde o candidato concorreu à vaga. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal.

No ato da matrícula, devem ser entregues o requerimento de matrícula preenchido e assinado, bem como o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3x4 recente.

Também devem ser apresentados originais e cópias dos seguintes documentos:

  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF , caso não conste no documento oficial de identificação;
  • documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos);
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens com mais de 18 anos).

Beneficiários de ações afirmativas (cotistas) precisam comprovar a condição por meio de documentos listados no edital de abertura do processo seletivo.

Candidatos que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão entregar o formulário para entrega de laudo médico.

Novas chamadas - A divulgação da segunda chamada está prevista para 19 de junho, sendo que as matrículas deverão ser feitas nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

Após essa data, caso ainda haja vagas, será divulgada a terceira chamada no dia 26 de junho, com matrículas previstas para os dias 27 e 28 de junho.

As aulas terão início no dia 29 de julho.

Vagas do 2º semestre 

Campus Curso Técnico Turno Vagas
Campo Grande Eletrotécnica Vespertino 40
Informática Matutino 40
Mecânica Vespertino 40
Corumbá Informática Vespertino 40
Metalurgia Matutino 40