Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada primeira chamada para cursos técnicos subsequentes

Divulgada primeira chamada para cursos técnicos subsequentes

Os candidatos convocados devem se matricular na segunda-feira, 8. Foram oferecidas 160 vagas em Aquidauana, Coxim e Dourados.
por Laura Silveira publicado: 03/07/2019 17h21 última modificação: 04/07/2019 09h08

Está publicada na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a primeira chamada para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio que serão ofertados pela instituição a partir do segundo semestre.

Foram oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos em Edificações, em Aquidauana; Aquicultura, em Coxim; e Marketing, em Dourados.

Os candidatos convocados devem fazer a matrícula na segunda-feira, 8, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS para o qual se inscreveu, nos endereços e horários informados no anexo III do edital de abertura.

Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente, e do comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, o selecionado deve apresentar:

• cópia e original do histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
  • fotocópia e original de documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
  • documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita especificados no edital de abertura da seleção, para os candidatos beneficiários de ação afirmativa com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita;
  • formulário para entrega de laudo médico, conforme anexo VII do edital da seleção, para candidatos que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência.

A segunda e a terceira chamadas estão previstas para os dias 9 e 12 de julho, com matrículas nos dias 11 e 15, respectivamente.

As aulas, que serão ofertadas presencialmente no período noturno, terão início no dia 29 de julho.

Técnico Subsequente - Nesta modalidade, os cursos têm duração que varia de um ano e meio a dois anos. São voltados a estudantes que terminaram o ensino médio e buscam formação profissional.

O concluinte recebe certificado de técnico na área profissional escolhida, que o habilita a exercer a profissão.

Mais informações estão disponíveis nas páginas dos cursos técnicos em Aquicultura, Edificações e Marketing.

Endereços e horários para matrícula

Campus Endereço Horário de Atendimento
Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí 7 às 12h