Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada relação de convocados em 2ª chamada para cursos de graduação

Sisu

Divulgada relação de convocados em 2ª chamada para cursos de graduação

Candidatos selecionados devem comparecer nesta terça-feira, 3, nos campi do IFMS para manifestar interesse na vaga e efetuar a matrícula.
por Cleyton Lutz publicado: 03/07/2018 10h37 última modificação: 03/07/2018 11h08

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 2, a chamada presencial e matrícula de candidatos para os cursos de graduação ofertados em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, com ingresso no segundo semestre de 2018. O documento está publicado na Central de Seleção.

A classificação se baseia nas notas obtidas pelos candidatos na edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir das vagas não ocupadas na primeira chamada e na inscrição dos candidatos na lista de espera. O documento apresenta a relação de inscritos aptos para matrícula e integrantes da lista de espera. 

Todos os candidatos devem comparecer ao campus ao qual concorreu à vaga nesta terça-feira, 3, das 18h às 20h, para manifestaram interesse na vaga ou realizarem a matrícula, conforme endereços dispostos na tabela abaixo.

Os candidatos assinalados como “aptos à matrícula” estão dentro do número de vagas não preenchidas na primeira chamada e poderão realizar a matrícula. 

Já os assinalados como “lista de espera” poderão efetuarão matricula caso existam vagas não ocupadas pelos candidatos “aptos à matrícula”. A matrícula respeitará o número de vagas não ocupadas, a classificação dos candidatos que manifestarem interesse e a opção pelas ações afirmativas. 

Os candidatos não residentes e domiciliados na área de abrangência do campus para o qual concorrem à vaga e que tiveram a sua manifestação de interesse via e-mail deferida têm até o encerramento da 3ª chamada, em 5 de julho, para efetuar a matrícula. 

Documentação – Para matrícula, devem ser apresentados originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, RG ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF (caso não conste no documento oficial de identificação), documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e com o Serviço Militar (homens maiores de 18 anos). 

O convocado também deve apresentar uma foto 3x4 recente, além do requerimento de matrícula preenchido e assinado e do comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico

Caso o candidato convocado não possa comparecer, a matrícula pode ser feita por seu procurador mediante a apresentação de procuração específica para esta finalidade, com firma reconhecida pelo candidato. 

Demais chamadas - A divulgação da 3ª chamada está prevista para quarta-feira, 4. 

Caso ainda existam vagas não preenchidas, tais vagas serão automaticamente disponibilizadas no processo seletivo de vagas remanescentes do IFMS, destinadas a candidatos que participaram das edições 2015, 2016 e 2017 do Enem. 

Graduação – Foram ofertadas 120 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã. 

No total, foram registradas 1.332 inscrições para os cursos, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção. O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Campo Grande, com 656 inscritos e concorrência de 16,4 candidatos por vaga.

Endereços e horários de atendimento para matrícula

Campus Endereço Horários
Campo Grande Rua Taquari, 831 - Bairro Santo Antônio 9h às 11h
14h às 16h
18h às 20h
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº – Bairro Popular Velha 8h às 11h
14h às 17h
19h às 21h
Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/nº 14h às 17h45
18h45 às 21h