Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de seleção para cursos de qualificação profissional

Formação Inicial e Continuada

Divulgado resultado de seleção para cursos de qualificação profissional

Previsão é que primeira chamada seja publicada nesta quinta-feira, 22, e matrículas deverão ser feitas nos dias 23 e 26 de fevereiro.
por Cleyton Lutz publicado: 20/02/2018 09h01 última modificação: 20/02/2018 09h01

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 19, o resultado do sorteio para o preenchimento de 370 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

O resultado, com a classificação de todos os candidatos inscritos, está disponível na Central de Seleção do IFMS.

A previsão é que a classificação final e a primeira chamada sejam divulgadas nesta quinta-feira, 22. O prazo para matrícula se inicia no dia seguinte – data em que também está prevista a prova de nivelamento para os cursos de Espanhol e Inglês – e prossegue no dia 26 de fevereiro.

Novas chamadas, se ainda houver vagas, ocorrerão a partir de 28 de fevereiro.

Documentação para matrícula – O candidato que for convocado na primeira chamada deverá ir até a Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, nos locais e horários relacionados no edital e na tabela abaixo, portando os originais e cópias dos seguintes documentos:

• RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • documentos de quitação eleitoral (maiores de 18 anos) e militar (homens maiores de 18 anos);
  • histórico escolar.

São necessários ainda o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico

A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (escrita de próprio punho).

Qualificação Profissional - O IFMS abriu vagas para os cursos de Agente Cultural, Auxiliar Administrativo, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Espanhol, Inglês, Libras, Operador de Computador e Programador de Dispositivos Móveis.

Os cursos são gratuitos e têm duração média de quatro meses. Permitem ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade.

O início das aulas está previsto para 5 de março.

Locais e horários para matrícula

Campus Endereço Atendimento
Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí