Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de seleção para estágio interno

Estudante

Divulgado resultado de seleção para estágio interno

Ao todo, 255 estudantes de cursos técnicos de nível médio e da graduação foram classificados. O resultado final será publicado no dia 27 de março.
por Cleyton Lutz publicado: 20/03/2019 12h42 última modificação: 20/03/2019 12h42

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 20, o resultado preliminar do processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o estágio curricular obrigatório (não remunerado).

Foram classificados 255 estudantes, matriculados em cursos técnicos de nível médio e na graduação, dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A classificação foi feita por meio do Coeficiente de Rendimento dos estudantes, descrito nos regulamentos da Organização Didático-Pedagógica dos cursos.

Tiveram prioridade estudantes que precisem apenas do estágio obrigatório para terminar os cursos ou que estejam em condições de concluir as unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2019. 

O resultado final será publicado no dia 27 de março. 

Convocação - Os selecionados serão convocados pelos campi, em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), conforme cadastro de reserva. A assinatura do Termo de Compromisso de Estágio Interno ocorrerá na medida do interesse do IFMS e das necessidades das atividades de estágio. 

As convocações serão publicadas nos murais dos campi e enviadas por correio eletrônico aos estudantes. O candidato terá até dez dias úteis após a convocação para se apresentar à Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus onde concorreu, para formalização e início das atividades de estágio. 

O não atendimento à convocação, sem justificativa, implica na exclusão do candidato do processo seletivo e convocação do próximo da lista de classificação. 

Estágio – Será desenvolvido a partir de atividades diárias entre quatro e seis horas, com carga horária semanal de 20 a 30 horas distribuídas nos períodos matutino e vespertino. No período noturno, a carga horária pode ser de três ou quatro horas diárias, totalizando 15 ou 20 horas semanais. 

As atribuições dos estagiários podem ser consultadas no anexo II do edital de abertura. 

Com o estágio interno, o IFMS busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional. 

A realização do estágio não estabelece vínculo empregatício do estudante com a instituição. Os estagiários não terão direito à remuneração ou benefícios adicionais, como bolsa e auxílios alimentação, saúde ou transporte.