Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado parcial de seleção para espaços de inovação

Divulgado resultado parcial de seleção para espaços de inovação

Serão destinados aos campi até R$ 300 mil para a implantação dos IF Maker, laboratórios de inovação que buscam disseminar e estimular a criatividade e a cultura do empreendedorismo.
por Paulo Gomes publicado: 06/12/2017 15h20 última modificação: 07/12/2017 08h43

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 6, o resultado parcial da seleção que destina auxílio financeiro aos campi da instituição para implantação e estruturação dos espaços IF Maker, laboratórios de suporte à inovação e ao aprendizado.

O documento está publicado na Central de Seleção.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 14 de dezembro, após a análise das propostas.

IF Maker  Ao implantar os laboratórios, o IFMS pretende disseminar e estimular a criatividade e a cultura do empreendedorismo, da pesquisa e da inovação em Mato Grosso do Sul.

Os espaços também visam estimular o interesse de estudantes e servidores do Instituto Federal pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, além de apoiar o ensino de conteúdos transversais.

O montante total de recursos destinado à implantação dos IF Maker é de até R$ 300 mil, via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). A viabilização depende da liberação de recursos do Ministério da Educação (MEC).

Linhas de financiamento – O auxílio financeiro é ofertado em duas linhas de financiamento. Pela linha A (IF Maker e a Comunidade), três propostas serão selecionadas. A primeira receberá R$ 25 mil, a segunda R$ 15 mil e a terceira colocada, R$ 10 mil.

A partir dessa linha de financiamento, o campus deverá desenvolver ações de disseminação da cultura Maker, que permitam à comunidade externa atuar como protagonistas no desenvolvimento de práticas inovadoras.

Para a linha B (Estruturação e Consolidação), será destinado o valor total de R$ 250 mil, sendo R$ 25 mil para cada campus selecionado.

A proposta deverá indicar a realização das atividades como oficinas e o Open Lab Day, quando o laboratório é aberto à comunidade externa, pelo menos duas vezes por mês.

Informações sobre a seleção devem ser obtidas junto à Diretoria de Empreendedorismo e Inovação foi IFMS, pelo e-mail .