Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado preliminar das eleições do Coepe

Conselho

Divulgado resultado preliminar das eleições do Coepe

publicado: 26/06/2017 07h28 última modificação: 24/10/2017 13h42

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última sexta-feira, 23, o resultado preliminar da consulta à comunidade interna para a escolha dos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe). O documento pode ser acessado na Central de Seleção.

Participaram do processo eleitoral servidores docentes e técnicos-administrativos (pedagogos, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e assistentes sociais), além dos estudantes dos cursos técnicos e de graduação. A votação ocorreu na quinta-feira, 22, nos dez campi e na reitoria.

Para a realização deste processo, foram nomeadas uma Comissão Central Eleitoral e também subcomissões nos campi e reitoria.

Foram inscritos 65 candidatos para as 14 vagas abertas. Cada titular eleito terá um suplente e o mandato será de dois anos, sendo permitida uma recondução para o período subsequente.

A divulgação do resultado final está prevista para a próxima quarta-feira, 28.

Coepe - É um órgão colegiado especializado que tem como atribuições recomendar cursos, projetos pedagógicos, regulamentos, políticas de avaliação e calendários acadêmicos, entre outras.

As atribuições do Conselho estão especificadas em Regimento aprovado pela Resolução 072/2016 do Conselho Superior do IFMS (Cosup).

Dos 40 membros, 14 são escolhidos na consulta interna, sendo dez professores de diferentes áreas e eixos tecnológicos; dois técnicos-administrativos representantes dos pedagogos, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e assistentes sociais; e dois estudantes, um de curso técnico e outro da graduação.

Os demais membros do Conselho serão natos, ocupando as vagas devido às funções que desempenham. As cadeiras são ocupadas pelos pró-reitores de Ensino, Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Desenvolvimento Institucional, e Administração.

Compõem ainda o colegiado os diretores do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, de Ensino dos campi; de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande; de Gestão de Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina; de Educação Básica; Educação Superior; Gestão Acadêmica; Extensão; Relações Institucionais; Pesquisa; Empreendedorismo e Inovação; e Pós-Graduação.