Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgados resultados de sorteio para qualificação profissional e idiomas

Formação Inicial e Continuada

Divulgados resultados de sorteio para qualificação profissional e idiomas

Resultado preliminar traz a classificação de todos os inscritos. O resultado final e a primeira chamada estão previstos para segunda-feira, 22.
por Cleyton Lutz publicado: 18/07/2019 11h54 última modificação: 19/07/2019 08h24

Está disponível, na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o resultado preliminar de dois processos seletivos para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). A seleção foi feita por sorteio eletrônico e as listas trazem a classificação de todos os candidatos inscritos.

Os inscritos para as 635 vagas em cursos de qualificação profissional, oferecidos a distância e presencialmente nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Rio Brilhante e Três Lagoas, podem conferir o resultado preliminar na página do edital nº 043/2019

Aqueles que concorrem a 449 vagas ofertadas pelo Centro de Idiomas (Cenid) em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas podem ver a classificação na página do edital nº 044/2019

A previsão é que o resultado final e a primeira chamada dos dois processos seletivos sejam publicados na Central de Seleção na segunda-feira, 22.

Matrícula – Os convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 24 e 26 de julho, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS ou nos polos onde as vagas são ofertadas. Os endereços e horários de atendimento constam nos editais dos processos seletivos.

No ato da matrícula, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • original e fotocópia de documento que comprove a escolaridade mínima exigida para o curso;
  • original e fotocópia de documento de identificação com foto;
  • original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com obrigações militares (homens de 19 a 45 anos);
  • uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Caso o candidato não possa comparecer, a matrícula poderá ser feira por um procurador mediante a apresentação de procuração simples (de próprio punho). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.  

A segunda chamada está prevista para 29 de julho. Em caso de não preenchimento das vagas, as matrículas serão abertas a interessados a partir de 1º de agosto. 

Cursos – No total, o IFMS disponibilizou mais de mil vagas em onze municípios para os cursos de Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico, Inglês Básico, Desenhista de Topografia, Libras Básico, Espanhol Intermediário e Inglês Intermediário. 

Voltados à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, os cursos de qualificação profissional são ofertados em regime modular, com carga horária mínima de 160 horas.

As aulas terão início no dia 29 de julho.