Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgados resultados de sorteios para cursos de especialização

Pós-Graduação

Divulgados resultados de sorteios para cursos de especialização

Listas trazem a classificação de todos os candidatos inscritos nos processos seletivos. Previsão é que resultado final e listas de espera sejam publicados até 31 de julho.
por Juliana Aragão publicado: 26/07/2019 08h47 última modificação: 26/07/2019 09h03

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 25, o resultado dos sorteios eletrônicos realizados para para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu no segundo semestre. As listas, publicadas na Central de Seleção, trazem a classificação de todos os candidatos inscritos.

No caso da especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o resultado do sorteio está disponível na página do edital nº 047/2019. O curso, que será oferecido em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá, registrou 467 inscritos para 90 vagas. A maior concorrência foi na capital, com 10,8 candidatos por vaga.

O resultado do sorteio para a especialização em Ciências da Natureza e Matemática, curso aberto este ano pelo Campus Coxim, pode ser conferido na página do edital nº 051/2019. Ao todo, 72 candidatos se inscreveram para concorrer às 25 vagas. A concorrência foi de 2,8 candidatos por vaga.

A previsão é que o resultado final e as listas de espera sejam divulgados até 31 de julho. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 1º e 9 de agosto, e o início das aulas está previsto para o dia 12 do mesmo mês.

Cursos - A especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi a primeira pós-graduação lato sensu ofertada pelo IFMS e, atualmente, possui turmas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.  

Oferecido em regime modular, o curso tem carga horária de 360 horas, além de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A duração é de 18 a 24 meses.

Os encontros presenciais ocorrem nos campi do IFMS, sendo que algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.  

Além do título de especialista, o curso pode equivaler à licenciatura, no caso de profissionais graduados e não licenciados, para o exercício de atividade docente na educação profissional técnica de nível médio. 

A nova especialização do IFMS, em Ciências da Natureza e Matemática, tem como público-alvo professores de Ciências, Física, Química, Biologia e Matemática.

Com duração de 12 a 24 meses, o curso também é oferecido em regime modular. A carga horária é de 360 horas, acrescidas de 40 horas para o desenvolvimento do TCC.

Os encontros presenciais ocorrerão no Campus Coxim, sendo que algumas disciplinas serão oferecidas a distância. O concluinte receberá título especialista na área. 

Mais informações sobre as especializações oferecidas pelo IFMS estão disponíveis na página da Pós-Graduação.