Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival começa nesta segunda-feira em Nova Andradina

Festival começa nesta segunda-feira em Nova Andradina

Evento é aberto ao público e programação inclui diversas atividades artísticas e culturais gratuitas até quarta-feira, 27.
por Laura Silveira publicado: 25/11/2019 07h46 última modificação: 25/11/2019 07h57

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, a partir desta segunda-feira, 25, o Festival de Arte e Cultura no município. A programação é gratuita e aberta ao público.

“Estamos muito felizes com o evento e esperamos a participação da comunidade. A programação conta com diversas exposições, apresentações e atrações artísticas, além de cerca de 30 oficinas. Há um envolvimento com a cultura de Nova Andradina para incentivar essa área artística e cultural, que é extremamente válida para a nossa cidade”, ressaltou a professora de Artes e coordenadora do evento, Luana Brasil.

"A programação conta com diversas exposições, apresentações e atrações artísticas, além de oficinas. Há um envolvimento com a cultura de Nova Andradina para incentivar essa área artística e cultural", ressaltou a coordenadora do Festival, Luana Brasil.

O evento será aberto o às 18h30, no Centro de Eventos Antônio Zanqueta, com diversas apresentações culturais.

Na terça e quarta-feira, 26 e 27, o público poderá conferir exposições de pintura, artesanato, animes e desenhos, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No mesmo local, serão ofertadas oficinas, sempre no período matutino, como de pintura em tecido e em cerâmica, interpretação teatral, música, bordado, entre outras.

No período da tarde, estão previstas atrações artísticas e outras atividades.

A programação completa e o acesso às inscrições, que são gratuitas, estão disponíveis na página do Festival.

Dúvidas e pedidos de informações devem ser enviados para o e-mail .

Festival de Arte e Cultura - Neste ano, o evento já foi realizado em Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá e Dourados.

No município de Jardim, a programação começa na quarta-feira, 27, e segue até o dia 30.

O Festival oportuniza que estudantes, servidores e o público em geral demonstrem os talentos nas artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais e dança. Ao incentivar a circulação da produção artística e cultural, o evento promove o desenvolvimento social, despertando o interesse nas ações desenvolvidas no IFMS.

O evento organizado desde 2016 pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e recebe auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Informações e fotos das edições anteriores podem ser conferidas na página do Festival no site do IFMS.