Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para 370 vagas em seis municípios

Qualificação profissional

Aberta seleção para 370 vagas em seis municípios

Cursos têm duração média de quatro meses, com ingresso no primeiro semestre de 2018
por Cleyton Lutz publicado: 19/12/2017 10h26 última modificação: 20/12/2017 09h37
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 18, o edital de abertura do processo seletivo para 370 vagas em dez cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional. O documento está disponível na Central de Seleção.

A oferta é para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas (ver tabela no final do texto). Os cursos visam proporcionar ao estudante a capacitação, aperfeiçoamento e especialização e atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade. Com ingresso no primeiro semestre de 2018, a duração média é de quatro meses.

Para participar, é necessário ter a idade e escolaridade mínima exigida para cada curso. Já os candidatos inscritos para os cursos intermediários de Espanhol ou Inglês, que não possuam certificado de conclusão no nível básico, devem também passar por uma prova de nivelamento, de caráter prático.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 11 de janeiro a 14 de fevereiro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, previsto para ocorrer no dia 16 de fevereiro na Reitoria do IFMS. O resultado será utilizado para classificação dos candidatos, convocação para matrícula e realização de chamadas posteriores, caso sejam necessárias.

A previsão é de que a classificação final e divulgação da primeira chamada sejam divulgadas em 22 de fevereiro. Já a prova de nivelamento para os cursos de Espanhol e Inglês ocorrerá no dia seguinte.

As aulas começam no dia 5 de março.

Campus Cursos Escolaridade mínima Idade mínima Turno Vagas
Aquidauana Libras Básico Ensino fundamental completo 14 Noturno 30
Campo Grande Inglês Básico Ensino fundamental I completo   14 Noturno

Espanhol Básico Ensino fundamental I completo 14 Noturno 20