Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS fará consulta pública a regulamento que rege ensino

Participação Social

IFMS fará consulta pública a regulamento que rege ensino

Contribuições à minuta do novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica da instituição poderão ser feitas a partir de segunda-feira, 22, via formulário online.
por Juliana Aragão publicado: 18/04/2019 13h02 última modificação: 22/04/2019 08h21

A partir de segunda-feira, 22, qualquer cidadão poderá participar da consulta pública ao novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), documento que rege o ensino nos cursos técnicos de nível médio, graduação e qualificação profissional oferecidos pela instituição.

O documento traz definições que interferem diretamente na vida dos estudantes como, por exemplo, regime de ensino, currículos, admissão aos cursos, matrícula e registro, estágio obrigatório, entre outras.

"A ideia é que estudantes, pais, servidores e pessoas interessadas em estudar no IFMS olhem um único documento e tenham em mãos todas as informações que precisam em relação ao desenvolvimento do ensino na instituição. É facilitar a consulta e o entendimento da regra do jogo", explicou o pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe.

O novo Regulamento reunirá o conteúdo de dez documentos que, atualmente, regem o ensino no IFMS. São eles:

O pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe, explica que harmonizar todos os regulamentos que um único documento visa facilitar o acesso a essas informações.

"A ideia é que estudantes, pais, servidores e pessoas interessadas em estudar no IFMS olhem um único documento e tenham em mãos todas as informações que precisam em relação ao desenvolvimento do ensino na instituição. É facilitar a consulta e o entendimento da regra do jogo", explicou Delmir.

Consulta - A minuta ficará disponível para consulta pública até o dia 5 de maio.

Por meio de formulário eletrônico, o interessado poderá adicionar, alterar ou remover itens do texto, que podem ser tópicos (capítulos, subcapítulos, seção, etc.), parágrafos, figuras, quadros, tabelas, notas de rodapé, entre outros.

Todas as sugestões deverão apresentar justificativa de forma clara e objetiva, com, no máximo, 3 mil caracteres. A cada nova contribuição, o participante receberá um e-mail com um número de protocolo

As regras de participação na consulta pública estão dispostas em Regulamento.

Dúvidas e pedidos de informações sobre o assunto devem ser encaminhados à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) para o e-mail .