Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS realiza evento em dez municípios em outubro

Semana de Ciência e Tecnologia 2017

IFMS realiza evento em dez municípios em outubro

Os contemplados receberão o auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). O valor total é de cerca de 33 mil reais, que será utilizado para custeio do evento.
publicado: 20/07/2017 17h03 última modificação: 28/08/2017 13h23

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última sexta-feira, 2, o resultado preliminar da seleção de oferta de auxílio financeiro para a edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) da instituição, prevista para ser realizada entre 16 e 21 de outubro.

O documento com  a lista dos servidores que irão coordenar o evento em cada um dos dez campi está disponível na Central de Seleção.

Os contemplados receberão o auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). O valor total é de cerca de 33 mil reais, que será utilizado para custeio do evento em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A avaliação das propostas foi feita pela Comissão Central da Semana de Ciência e Tecnologia com base na compatibilidade com as exigências do edital de abertura, estruturação das atividades, capacidade de execução e histórico de atividades relacionadas ao tema.

Entre as atividades previstas para todos os municípios estão as feiras de ciência e tecnologia, que contarão com a exposição de trabalhos científicos e tecnológicos realizados no IFMS e demais escolas, e o “Vem para o IFMS!”, mostra dos cursos ofertados, e Observatório de Ingressantes, para auxiliar os interessados em estudar na instituição.

Também serão realizados os observatórios de Profissões e de Egressos, além de minicursos, palestras e outras ações, como o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict), na Capital, e os Maker Days, oficinas de ideias inovadoras, em Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

SCT – O evento ocorre anualmente nos campi do IFMS desde 2010, com atividades voltadas à integração entre ensino, pesquisa e extensão, visando estimular o interesse dos participantes pela ciência, tecnologia e inovação.

A edição 2017, seguindo o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), abordará o tema “A matemática está em tudo”. Este tema foi escolhido pelo fato de o Brasil sediar nos próximos dois anos a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos, ambos inéditos no país.

O evento é organizado no IFMS pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) e promovido de forma simultânea pelos campi da instituição, com coordenadores locais.

registrado em: