Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS realizará Semana do Meio Ambiente em junho

Extensão

IFMS realizará Semana do Meio Ambiente em junho

Com o tema “Educação profissional e sustentabilidade”, evento será promovido nos dez municípios onde a instituição tem campus.
por Laura Silveira publicado: 26/04/2019 09h12 última modificação: 26/04/2019 15h59

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promoverá a Semana do Meio Ambiente 2019 nos dez municípios onde a instituição tem campus entre os dias 3 e 8 de junho. Com o tema “Educação profissional e sustentabilidade”, a programação do evento incluirá palestras, oficinas, mesas redondas e apresentações culturais.

Também poderão ocorrer plantio e/ou distribuição de mudas e sementes, mutirões de limpeza em córregos, nascentes e rios, e concursos de vídeos e fotografias. As atividades serão gratuitas e parte delas aberta ao público externo.

“É a primeira vez que a temática do evento enfoca nossa realidade da educação profissional. O objetivo é discutir ações para minimizar impactos e melhorar a qualidade de vida das populações locais. A Semana é só um evento pontual, mas esperamos que haja multiplicação durante todo o ano sobre o assunto”, ressaltou o pró-reitor de Extensão, Airton Vinholi.

“O objetivo é discutir ações para minimizar impactos e melhorar a qualidade de vida das populações locais. A Semana é só um evento pontual, mas esperamos que haja multiplicação durante todo o ano sobre o assunto”, ressaltou o pró-reitor de Extensão, Airton Vinholi.

O valor total do fomento institucional para realização do evento em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim,  Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas é de R$ 20 mil, sendo disponibilizados até dez auxílios via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O apoio financeiro é viabilizado por meio do edital publicado na Central de Seleção.

Evento - Promovida desde 2011, a Semana é um evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A realização é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

São objetivos da Semana do Meio Ambiente no IFMS:

  • contribuir com a tomada de consciência em relação às causas ambientais;
  • apoiar ações que divulguem o conhecimento produzido no IFMS; e
  • incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais.

No ano passado, a temática do evento foi "Biomas Regionais e Consciência Ecológica", com atividades realizadas nos dez municípios onde o IFMS tem campus.

Mais informações estão disponíveis na página da Semana do Meio Ambiente.