Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições em cursos técnicos de nível médio seguem até dia 18

Subsequente e Proeja

Inscrições em cursos técnicos de nível médio seguem até dia 18

São ofertadas 195 vagas em cinco opções de cursos para os municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas.
por Laura Silveira publicado: 12/06/2018 11h03 última modificação: 12/06/2018 11h03
IFMS

Termina na próxima segunda-feira, 18, o prazo de inscrições na seleção para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

São 195 vagas para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. A oferta é nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

As regras do processo seletivo estão dispostas no edital nº 037/2018, publicado na Central de Seleção do IFMS. Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato

Para participar da seleção para cursos técnicos subsequentes, o único requisito é que o candidato tenha o ensino médio completo. No caso dos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula.

Ação afirmativa (cotas) - Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição.

Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 21 de junho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

O resultado do sorteio deverá ser publicado no dia 22, e a previsão é que a classificação final e primeira chamada sejam divulgadas no dia 27.

A matrícula dos convocados deverá ser feita nos dias 28 e 29 de junho. O início das aulas está previsto para 26 de julho.

Cursos - O técnico subsequente possibilita ao estudante cursar a formação técnica. O diploma tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional na área.

O Proeja possibilita ao estudante cursar o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O concluinte pode ingressar no mundo do trabalho ou prosseguir os estudos na educação superior.

Campus Curso Técnico Nível Vagas Duração Turno
Aquidauana Informática para Internet Subsequente 40 1 ano e meio Vespertino