Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciada matrícula para cursos técnicos em quatro municípios

Subsequente e Proeja

Iniciada matrícula para cursos técnicos em quatro municípios

Prazo segue até a próxima sexta-feira, 26. Oferta é para os campi Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
por Cleyton Lutz publicado: 22/01/2018 10h53 última modificação: 22/01/2018 10h57

Os candidatos selecionados na primeira chamada para os cursos técnicos subsequentes e na Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem efetuar a matrícula até a próxima sexta-feira, 26. A relação dos convocados está publicada na Central de Seleção.

A matrícula deve ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde o candidato concorreu à vaga. É necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).  

O candidato também deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico e uma foto 3x4 recente, além de original e cópia do histórico escolar para comprovação da escolaridade mínima exigida para cada curso. 

Os beneficiários de ação afirmativa (cotistas) precisam ainda comprovar, por meio do histórico escolar, que estudaram na rede pública, e apresentar os documentos necessários para o cálculo da renda familiar. Já as pessoas com deficiência devem apresentar o formulário para entrega do laudo médico. Os modelos de documentos e formulários estão disponíveis na Central de Seleção. 

A matrícula poderá ser feita presencialmente ou por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de uma procuração simples (de próprio punho). Menores de 18 anos devem estar acompanhados do representante legal. 

Seleção - Foi feita por meio de sorteio eletrônico ocorrido no último dia 15, na Reitoria do Instituto, em Campo Grande.

A divulgação das chamadas posteriores, caso sejam necessárias, está prevista para ocorrer a partir de 29 de janeiro. Já o início das aulas será no dia 5 de fevereiro.

Locais e horários de atendimento para matrícula

Campus Endereço Horário
Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222

8h às 11h
14h às 17h
18h às 20h

Nova Andradina

Rodovia MS 473, km 23, s/n

7h às 13h

Av. Eurico Soares Andrade, 1.830

7h às 11h
12h às 18h

Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/n

9h às 11h
14h às 16h
19h às 21h

Três Lagoas Rua Ângelo Melão, 790

9h às 11h
14h às 16h
18h às 20h