Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado até 1º de abril prazo para submissão de projetos

Prorrogado até 1º de abril prazo para submissão de projetos

IFMS destinou até R$ 272 mil para a realização de atividades voltadas à comunidade externa entre maio e novembro deste ano.
por Laura Silveira publicado: 25/03/2019 08h22 última modificação: 25/03/2019 08h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até 1º de abril o prazo para inscrição de projetos de extensão a serem desenvolvidos entre maio e novembro deste ano com fomento institucional. O recurso disponibilizado é de até R$ 272 mil para o desenvolvimento das atividades e para o pagamento de bolsas aos estudantes extensionistas.

A submissão deve ser feita pelo coordenador do projeto – que deve ser servidor efetivo do IFMS – por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigProj). É necessário realizar um cadastro prévio no sistema para a obtenção de senha de acesso.

No caso do proponente ser servidor técnico-administrativo, a proposta deverá conter, no mínimo, um docente na equipe de execução, para fins de orientação dos estudantes bolsistas e/ou voluntários.

Projetos de extensão são atividades de caráter educativo, científico, cultural, político, social ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

As propostas devem ter a comunidade externa como público-alvo, e estar inseridas em uma das Áreas Temáticas e em uma das Linhas de Extensão estabelecidas pela Política de Extensão do IFMS, e descritas nos anexos I e II do edital nº 012/2019, que contém todas as regras do processo seletivo e está publicado na Central de Seleção.

Auxílio - Serão destinados R$ 80 mil para o desenvolvimento dos projetos de extensão, em cota única aos coordenadores, via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). Cada projeto aprovado poderá receber até R$ 2 mil de auxílio financeiro.

Os outros R$ 192 mil são para concessão de bolsas de extensão aos estudantes, de acordo com o Programa de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (Pibaex). O valor é de R$ 400,00 mensais para estudantes da graduação e de R$ 200,00 por mês para os dos cursos técnicos de nível médio.

Seleção - Será feita em duas etapas. A primeira é uma pré-avaliação, que consiste na verificação do atendimento às condições de habilitação (item 3 do edital).

As propostas aprovadas serão homologadas e encaminhadas para a segunda etapa, a avaliação do mérito, que será realizada em conformidade com os critérios da tabela do anexo X.

Os resultados preliminar e final devem ser divulgados nos dias 15 e 18 de abril, respectivamente, conforme o cronograma retificado.

Em caso de dúvidas sobre a seleção, o contato deve ser feito com a Diretoria de Extensão do IFMS pelo telefone (67) 3378-9589 ou pelo e-mail .