Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último dia para estudantes avaliarem professores

Último dia para estudantes avaliarem professores

Estudantes devem avaliar a atuação dos professores neste segundo semestre de 2019. Questionário pode ser acessado do celular.
por Juliana Aragão publicado: 04/11/2019 10h26 última modificação: 08/11/2019 08h35

Termina nesta sexta-feira, 8, o prazo para que os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participem da Avaliação Docente pelo Discente referente ao segundo semestre letivo de 2019. Podem responder o questionário online os alunos matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes, graduação, pós-graduação, educação a distância e qualificação profissional.

Para acessar o Sistema de Avaliação, que também está disponível na versão mobile (para celulares e tablets), o estudante deve digitar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) nos campos login e senha.

O tempo estimado para responder as 11 perguntas é de aproximadamente 15 minutos. São abordados aspectos da conduta do professor, o que inclui pontualidade, clareza na comunicação, metodologia de ensino e o trabalho na solução de conflitos e problemas de aprendizagem em sala de aula.

A identidade do participante é mantida em sigilo em todo o processo.

Resultados – Após a coleta das informações por meio dos questionários, os pedagogos dos campi analisam os resultados e elaboram relatórios individuais, que serão repassados aos professores.

Após o repasse, a equipe pedagógica elabora um Plano de Trabalho para ser executado no campus. Todas as ações são monitoradas pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

No início do ano letivo de 2020, está prevista a realização de um repasse geral sobre os relatórios aos estudantes.

Avaliação - Regida pelo Regulamento da Avaliação Docente pelo Discente, é realizada semestralmente com a finalidade de contribuir com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no IFMS.

O documento define que a média de cada professor é formada pela média aritmética simples das notas de todas as unidades curriculares durante o semestre avaliado.

Informações atualizadas às 8h07 de 08/1//19.