Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada primeira chamada para cursos técnicos integrados

Exame de Seleção 2018

Publicada primeira chamada para cursos técnicos integrados

Convocados deverão realizar a matrícula entre 10 e 15 de janeiro de 2018, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS.
por Laura Silveira publicado: 12/12/2017 14h59 última modificação: 13/12/2017 08h21
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 12, o resultado final e a convocação em primeira chamada do Exame de Seleção 2018, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Os documentos estão disponíveis na Central de Seleção.

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula presencialmente entre 10 e 15 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual foi aprovado. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal.

Os locais e horários de atendimento para matrícula estão disponíveis no anexo IV do edital de abertura. É necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

• histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • documento de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
  • documento de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos.

O convocado também deverá ainda apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado (o documento será disponibilizado na Central de Seleção posteriormente), uma foto 3x4 recente e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Beneficiários de ação afirmativa (cotistas) deverão comprovar que estudaram todas as séries/anos em escola pública. No caso daqueles com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita, será preciso apresentar também os documentos exigidos no anexo V do edital de abertura. Para pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico que comprove a condição.

Exame de Seleção – O IFMS abriu 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Nesse tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou mundo do trabalho.

A divulgação da 2ª chamada do Exame de Seleção está prevista para 17 de janeiro, com matrícula dos convocados nos dias 18 e 19. Se necessárias, as chamadas subsequentes e lista de espera deverão ser publicadas a partir do dia 23.

O início do ano letivo está previsto para fevereiro de 2018. Os calendários letivos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.