Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado da seleção para portador de diploma e transferências

Ensino Superior

Publicado resultado da seleção para portador de diploma e transferências

Processo Seletivo ofertou 177 vagas em oito municípios para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, com ingresso no 2º semestre de 2017.
publicado: 21/07/2017 10h29 última modificação: 14/08/2017 12h26

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 21, o resultado preliminar do processo seletivo de ingresso no ensino superior para portadores de diploma e estudantes interessados em fazer transferência interna e externa. O documento está disponível na Central de Seleção.

Foram ofertadas 177 vagas em oito municípios para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, com ingresso no 2º semestre de 2017.

A seleção se destina a candidatos que tenham diploma de nível superior, que estejam cursando em outra instituição de ensino ou, ainda, estudante regularmente matriculado no IFMS que queira se transferir para outro curso, dentro da mesma área de conhecimento ou para outro campus.

O resultado final deve ser publicado na próxima quarta-feira, 26.

Matrículas – Os convocados em primeira chamada deverão se matricular na Central de Relacionamento dos campi do IFMS entre os dias 26 e 28 de julho. Os endereços e horários estão disponíveis no edital de abertura.

É necessário entregar o requerimento de matrícula preenchido, além de originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documento que comprove estar em dia com os serviços eleitorais (maiores de idade) e militares (homens, maiores de 18), além de uma foto 3x4 recente.

Também são necessários o comprovante de matrícula recente em curso superior (para quem está entrando por transferência externa) e o original do diploma de graduação, junto a uma cópia, para quem foi selecionado como portador de diploma, além do histórico acadêmico/escolar.

Demais documentos necessários podem ser consultados no edital.