Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Registrados mais de 90 inscritos para Incubadora de Empresas

TecnoIF

Registrados mais de 90 inscritos para Incubadora de Empresas

Projetos de negócios poderão integrar a TecnoIF em nove campi do IFMS. Processo seletivo prevê a concessão de bolsas aos participantes.
por Cleyton Lutz publicado: 28/03/2019 08h22 última modificação: 16/04/2019 10h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 27, a lista provisória de inscrições homologadas no processo seletivo para pré-incubação de projetos de negócios que integrarão a Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS (TecnoIF) em 2019. Ao todo, são 94 inscritos em nove campi da instituição.

A lista das inscrições homologadas está disponível na Central de Seleção.

Foram inscritos projetos nos campi Aquidauana (08), Campo Grande (14), Corumbá (03), Coxim (09), Dourados (05), Jardim (16), Naviraí (04), Nova Andradina (06) e Três Lagoas (29), que já possuem unidades TecnoIF implantadas.

O edital prevê a concessão de até 40 bolsas para o desenvolvimento dos projetos de negócios.

Cada projeto poderá ter a participação de até três estudantes, sendo um o representante responsável pelo recebimento da bolsa. Os projetos deverão, preferencialmente, estar concentrados nos cursos ministrados nos campi do IFMS, podendo haver interação entre os cursos relacionados ao projeto.

Seleção - Será realizada em duas etapas. A primeira consistirá em um workshop com dois treinamentos sobre o sistema de incubação da TecnoIF e sobre a elaboração de apresentações no formato pitch. A atividade deverá ser realizada entre os dias 2 e 8 de abril.

A segunda etapa prevê a realização da apresentação do projeto, em formato pitch, para uma banca multidisciplinar. Também será gravado um vídeo com duração máxima de 10 minutos. A realização da segunda etapa está prevista para ocorrer entre 9 e 15 de abril.

As datas, locais e horários das atividades em cada campi serão informados aos candidatos por e-mail e presencialmente, pelas equipes de gestão local das unidades TecnoIF.

A avaliação dos projetos para a concessão das bolsas levará em consideração critérios como o caráter inovador da proposta, potencial de impacto socioeconômico, foco do negócio com a demanda regional, possibilidade de viabilização/implantação e perfil empreendedor do candidato.

A previsão é que o resultado provisório seja divulgado no dia 16 de abril, e o final está previsto para o dia 23 do mesmo mês. O período de pré-incubação irá de maio a novembro deste ano.

Bolsas - Os selecionados receberão, durante seis meses, uma bolsa fomento ao empreendedorismo inovador com valor mensal de R$ 100,00.

A concessão visa apoiar os pré-incubados no custeio de despesas com as capacitações. As bolsas serão divididas entre os campi participantes de forma proporcional ao número de projetos aprovados no resultado final.

A TecnoIF é um agente facilitador do processo de geração e consolidação de empreendimentos inovadores, por meio da formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos e gerenciais, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFMS.