Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário abre atividades do primeiro mestrado ofertado pelo IFMS

Campo Grande

Seminário abre atividades do primeiro mestrado ofertado pelo IFMS

Evento sobre Educação Profissional e Tecnológica é realizado nos dias 13 e 14 de agosto, na Capital.
por Laura Silveira publicado: 09/08/2018 09h26 última modificação: 09/08/2018 09h26
IFMS

Na próxima segunda e terça-feira, 13 e 14, o Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica, evento que marca o início do primeiro curso de Mestrado Profissional ofertado pela instituição.

As palestras serão ministradas por servidores do IFMS, além de representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), e da Universidade do Estado da Flórida (EUA).

Serão tratados temas como produtos educacionais e suas aplicações no Estado, o impacto da educação no mundo atual, os caminhos e as bases históricas, filosóficas e epistemológicas da formação profissional e tecnológica, e o fazer acadêmico na perspectiva do bem-estar.

O evento é gratuito e aberto a qualquer interessado. Para participar, basta se inscrever na página oficial do Seminário, na qual também está disponível a programação completa das atividades, que serão realizadas no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Capital.

Mestrado - A primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFMS conta com 24 matriculados, entre servidores da instituição e público externo.

No Seminário, os estudantes também participarão de rodas de conversa com os professores para apresentação dos grupos de pesquisas e suas temáticas, normas do Programa, calendário do semestre e informações das disciplinas.

O ingresso no curso ocorreu por meio do Exame Nacional de Seleção, que foi aplicado no dia 15 de abril, simultaneamente pelas 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas ao programa de mestrado. Nesta edição, foram registradas mais de 30 mil inscrições em todo o país.

Mais informações constam na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande do IFMS.