Você está aqui: Página Inicial > Estudantes e Servidores > Candidatos

Candidatos

A relação completa de candidaturas homologadas está disponibilizada na Central de Seleção do IFMS pelo Edital n.º 75.4/2023 publicado em 20/10/2023. Os candidatos que solicitaram divulgação neste espaço estarão abaixo apresentados em ordem alfabética. A relação completa pode ser consultada no edital de homologação.

Docente (Professor)

PlaceholderAlexandre dos Santos Lopes
Alexandre dos Santos Lopes
Campus Coxim

PlaceholderAna Elisa da Silva Cunha
Ana Elisa Cunha
Campus Corumbá

PlaceholderFlávio Félix Medeiros
Flávio Félix
Campus Dourados

PlaceholderGuilherme Costa Garcia Tommaselli
Guilherme Tommaselli
Campus Três Lagoas

PlaceholderMárcio Fernando Magosso
Márcio Magosso
Campus Três Lagoas

PlaceholderPaulo Roberto Vilarim
Vilarim
Campus Campo Grande

Técnico-administrativo

PlaceholderAline Christiane Oliveira Souza
Aline Souza
Campus Nova Andradina  

PlaceholderIsnael de Camargo Dias
Isnael Dias
Campus Dourados

PlaceholderIlze Katsue Morita Melo
Ilze Katsue Morita Melo
Campus Coxim 

PlaceholderShirley Maria da Costa de Araujo
Shirley Araujo
Campus Campo Grande

PlaceholderSilvia Aratani Marinho
Silvia Marinho
Reitoria

Discente (Estudante)

PlaceholderAlan Victor Barros Godoy
Alan
Campus Jardim

PlaceholderAlexandre Silvério Damião dos Santos
Álec Silvério
Campus Três Lagoas

PlaceholderAndrea Insfran
Andrea Insfran
Campus Jardim

PlaceholderFábio Lavrador Silva
Lavrador
Campus Dourados

PlaceholderJacson Falcão Serra
Jacson Falcão
Campus Aquidauana

PlaceholderVitória Rodrigues da Silva
Vi - Vitória Rodrigues da Silva
Campus Três Lagoas

Apresentação pessoal: todos os candidatos (ordem alfabética)

Os textos de apresentação foram enviados pelos próprios candidatos, conforme o regulamento eleitoral. 

Carlos Vinícius da Silva Figueiredo (Docente)

Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do IFMS Campus Dourados. Doutorado em LETRAS pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pesquisa realizada na Texas University (Estados Unidos).  Graduação e Mestrado em LETRAS pela UFMS em Três Lagoas. Magistério pelo CEFAM-JALES. Integrante do Programa de Estágio Brasil-Canadá em Educação Profissional e Pesquisa Aplicada no Seneca College. Tem experiência em Gestão Escolar e Letras, atuando nos seguintes temas: gestão, identidade, fronteira, subalternidade, Clarice Lispector e Gloria Anzaldúa. Foi Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Coxim (2011-2014). Atualmente é Diretor Geral do Campus Dourados (20014-2023). Membro do Fórum Municipal de Educação de Dourados. Autor do livro: O direito ao grito: a hora do intelectual subalterno em Clarice Lispector. 

Clislênio Carvalho (Discente)

Olá, estudante! Sou o Clislênio Carvalho, candidato à vaga de representante discente no nosso Conselho Superior, Cosup. Sou o único candidato representando o Câmpus de Campo Grande. Sou aluno da especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica no IFMS (noturno), com início em 2023/2. Também sou aluno do Doutorado em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste pela Faculdade de Medicina da UFMS (2023-2026). Possuo Mestrado em Administração Pública pela UFMS (2021). Além disso, possuo especializações em Gestão Educacional e Docência do Ensino Básico e Superior pela Faculdade Estratego (2023) e em Saúde Pública pela mesma faculdade (2022). Da mesma forma, possuo especialização em Gestão Pública pela UFMS (2016) e em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2011). Sou graduado em Administração pela UFMS (2016) e em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Anhanguera Uniderp de Campo Grande (2009). Em 2021, para finalizar a dissertação de mestrado, tranquei o Curso Superior em Tecnologia de Sistemas para Internet, iniciado em 2020 aqui no IFMS e, no momento, não retornei, mas pretendo. Possuo cursos em EaD, TICs (UFMS) e em Mediação do Ensino e Aprendizagem on-line pelo Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, SEI e outros. Fui Monitor de Ensino, membro da Comissão de Estágio. Pesquiso sobre Empreendedorismo Social, Negócios de Impacto e Sustentabilidade. Atualmente, desempenho o cargo de Administrador na UFMS e sou Professor Tutor do Curso de Graduação a distância de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da AGEAD/UFMS. Atuo, também, como avaliador de trabalhos científicos e sou associado à Sociedade Brasileira de Administração Pública - SBAP desde 06/2021. Ressalto que já possuo muita experiencia em Conselhos por ter sido representante discente do Mestrado Profissional em Administração Pública na UFMS, por ter atuado nos Conselhos Superiores da UFMS e por atuar, atualmente, no Conselho de Unidade da Faculdade de Odontologia da UFMS. Conto com o seu voto para termos alguém experiente, com competência e atuante no nosso Conselho. Matérias importantes que podem mudar a sua vida aqui no IFMS depende de um olhar atento de um representante com direito a voto. Conto com você! Juntos somos mais fortes! 

Os textos de apresentação foram enviados pelos próprios candidatos, conforme o regulamento eleitoral. 

Grazieli Suszek (Docente)

Sou a Professora Dra. Grazieli Suszek, mas antes de qualquer título, sou mãe da Geovana e da Manuela, e compartilho minha vida com o Mauro de Lima. No pulsar diário de nossa instituição desde 2010, meu coração se enche de paixão e propósito no campus de Nova Andradina.

Além de coordenadora de curso, já integrei a CPPD e diversas comissões. Cada papel que assumi foi impulsionado pela vontade de ver nosso IFMS florescer ainda mais. Meus estudos na UNIOESTE e na UFPR não foram apenas marcos acadêmicos, mas etapas de uma trajetória dedicada a construir conhecimento e segurança.

Em 2023, ao receber a medalha Darcy Ribeiro, senti não só o peso da honraria em minhas mãos, mas a responsabilidade e o amor que ela representa. Representa cada rosto, cada história e cada sonho que cruza nossos corredores.

Agora, ao buscar uma vaga no conselho superior, quero mais do que representar: quero sentir, ouvir e vibrar junto com todos vocês. Peço seu voto não só como um gesto de confiança, mas como um convite para construirmos juntos um futuro repleto de paixão e propósito para o IFMS.

Jeferson de Arruda (Docente)

Possui curso Técnico em Edificações (2022), Graduação em Matemática - Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003) e Mestrado Profissionalizante em Matemática pela Universidade de Brasília (2015). Atualmente, é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Campus Aquidauana, na área de Matemática. Atuou na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) local e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE 2020-2023).

Sergio Souza (Técnico-administrativo)

Olá, caros colegas!
Apresento-me como candidato a representante da categoria técnico-administrativa no COSUP (Conselho Superior) do IFMS, conforme edital nº 075/2023 - Eleição COSUP 2024-2025.
O COSUP é o órgão colegiado máximo do IFMS, de caráter normativo, consultivo e deliberativo, a qual compete as decisões para a normatização, execução e avaliação da política geral.
Sou Sergio Paulo de Souza, contador no Campus Nova Andradina desde 14/03/2014, designado coordenador de planejamento e orçamento em 26/09/2014, e diretor de administração em 23/12/2015, cargo que ocupo desde então.
Minha proposta é agregar experiências e contribuir para o desenvolvimento de políticas claras e definidas, claro, sempre em defesa da categoria TAE.
No dia 14/11/2023 vote em mim, em http://helios.ifms.edu.br/.

Tomás Gustavo Pedro (Técnico-administrativo)

Prezados colegas Técnico-Administrativos:

Bom dia!

Meu nome é Tomás Gustavo Pedro, sou Técnico em Assuntos Educacionais, lotado na Pró-Reitoria de Ensino - Proen, e me apresento como candidato a representante da categoria Técnico-Administrativo na eleição para composição do Conselho Superior do IFMS, no período 2024-2025. Eu atuo na Educação pública desde 2006, fui professor no Sistema de Educação do Estado de São Paulo durante 11 anos e ingressei no meu atual cargo em 2017, no IFAL - Instituto Federal de Alagoas. Após 4 anos e meio de exercício nessa instituição – período em que tive a oportunidade de representar os servidores Técnico-Administrativos em seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão -, eu fui redistribuído para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul no início do ano passado. No IFMS, após uma passagem inicial pela Propi, eu passei a integrar a equipe da Diretoria Executiva da Proen e tenho me dedicado à proposição de ações, orientações e/ou intervenções que podem contribuir com o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem na instituição. Como candidato ao Conselho Superior, eu me comprometo a trabalhar em prol da promoção de uma educação de excelência – em conformidade com o que preconiza a missão da instituição -, pela cuidadosa observação de disposições e princípios legais, institucionais e pedagógicos, bem como pela defesa de demandas dos servidores Técnico-Administrativos.

Conto com o seu apoio!