Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Capacitação > Auxílio Financeiro > Solicitação de auxílio financeiro

Auxílio Financeiro

Dependendo da disponibilidade orçamentária, o IFMS poderá custear o pagamento de inscrição para que servidores participem de congressos, seminários, cursos, simpósios, entre outros eventos similares.

O docente ou técnico-administrativo deve solicitar o auxílio com, no mínimo, 30 dias de antecedência à capacitação.

Para solicitar o auxílio financeiro para pagamento de inscrição, servidor deve:

1. Criar processo eletrônico no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública), colocando como tipo “Pessoal: Treinamento e Aperfeiçoamento Promovida por Outra Instituição” e assunto “Auxílio Financeiro para Inscrição em Capacitação – Nome da ação”.

2. Anexar ao processo os seguintes documentos:

* requerimento de Auxílio Financeiro para Capacitação (documento eletrônico do Suap), contendo justificativa do servidor quanto à participação na referida ação, detalhando a necessidade do treinamento para o desempenho de suas funções, além de justificativa de escolha do fornecedor, quando se tratar de empresa privada, autorizada pela chefia imediata;

* confirmação de inscrição/matrícula emitida pela instituição ofertante da capacitação;

* proposta da empresa;

* documento(s) que detalhe(m) o evento (exemplo:  folder com programação, proposta de trabalho, metodologia, locais, datas, valor de inscrição etc;)

* comprovantes de preços praticados, ou seja, documentos que comprovem que os preços praticados pela empresa junto a outros órgãos públicos ou empresas privadas (notas de empenho, notas fiscais etc.) são semelhantes aos constantes na proposta;

* certidões negativas de débitos tributários federais da empresa: 
Receita Federal e INSSFGTS e Justiça do Trabalho.

3. Encaminhar o processo à Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), se o servidor for lotado no campus; ou à Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), se lotado na reitoria.

4. Após a conclusão da capacitação, cadastrar o certificado ou declaração no módulo Capacitação do Suap

A solicitação de apoio financeiro para participação em ações de capacitação externas será analisada em conformidade com as necessidades identificadas pelos setores do IFMS e objetivos institucionais, bem como as atividades inerentes a cargo e setor de trabalho, além da disponibilidade orçamentária da instituição.

Não serão viabilizadas ações de capacitação já previstas na relação de cursos internos do Plano Anual de Capacitação do ano corrente.