Você está aqui: Página Inicial > Áudios > Audiorelease – IFMS conquista 19 prêmios na Febrace

Audiorelease – IFMS conquista 19 prêmios na Febrace

por Paulo Gomes publicado 06/04/2016 11h28, última modificação 07/04/2016 10h10 Ascom/IFMS
Estudantes foram credenciados para feiras internacionais
Transcrição do Áudio

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) conquistou 19 prêmios na edição 2016 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (Febrace), promovida em São Paulo, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A feira é considerada uma das mais importantes do Pais e reuniu mais de 300 projetos de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e.

Com a premiação, o IFMS se consolida como a principal instituição de educação básica do Centro-Oeste no evento.

Composta por oito servidores, 12 estudantes e seis egressos, a delegação do IFMS apresentou 12 projetos de pesquisa desenvolvidos em cinco campi.

Entre os principais prêmios, o projeto do estudante do Campus Aquidauana, Luiz Fernando da Silva Borges, obteve o credenciamento para a Intel ISEF, considerada uma das maiores competições científicas de ensino médio do mundo. O evento será realizado em maio, nos Estados Unidos.

Outra conquista internacional foi obtida pelo estudante Vinícius Belló, credenciado para para participação Genius Olympiad, que ocorrerá em junho, também nos Estados Unidos.

Mais informações estão disponíveis no endereço  www.ifms.edu.br

De Campo Grande, Paulo Ricardo Gomes, da Assessoria de Comunicação do IFMS

Download do Áudio