Você está aqui: Página Inicial > Áudios > Audiorelease - IFMS divulga regras para participação em feiras científicas

Audiorelease - IFMS divulga regras para participação em feiras científicas

por Paulo Gomes publicado 08/08/2016 11h53, última modificação 08/08/2016 11h48
Podem participar trabalhos desenvolvidos por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio, além de egressos do IFMS.
Transcrição do Áudio

Estudantes interessados em apresentar projetos de pesquisa nas feiras de ciência e tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul já podem conhecer as regras de participação no site www.ifms.edu.br. Os eventos fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2016, prevista para outubro.

Podem participar da seleção trabalhos desenvolvidos por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do IFMS que tenham terminado seus cursos a partir de novembro de 2015.

A escola na qual o estudante está matriculado deve constar na área de abrangência do campus onde o trabalho será apresentado.

As feiras serão realizadas em todos os dez campi do Instituto Federal, incluindo Campo Grande.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo orientador do trabalho até 9 de setembro

Os trabalhos serão avaliados por professores e pesquisadores do IFMS e demais instituições afins. Todos os participantes serão certificados, e os melhores trabalhos em cada categoria serão premiados.

Os dois melhores trabalhos de nível fundamental e médio de cada feira serão credenciados para participação na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul, a FETEC/MS, que ocorrerá em novembro.

De Campo Grande, Paulo Ricardo Gomes, da Assessoria de Comunicação do IFMS.

Download do Áudio