Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > #02 IFMS Comunica - Intel Isef, novos diretores e iniciação científica

#02 IFMS Comunica - Intel Isef, novos diretores e iniciação científica

por Paulo Gomes publicado 11/05/2016 10h00, última modificação 30/09/2016 10h39

Nesta edição você confere o trabalho do estudante de Aquidauana que participa da maior feira de ciências de nível médio do mundo e ainda conhece os novos diretores-gerais de seis campi.

Transcrição do Áudio do Programa #02 IFMS Comunica

Pela terceira vez consecutiva, o IFMS vai estar entre os melhores do mundo lá nos Estados Unidos. Este é o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Olá Olá pessoal, olha que notícia massa. Pela terceira vez consecutiva o IFMS participa da Intel ISEF, maior feira de ciências e engenharia de ensino médio do Mundo.

O Estudante de Aquidauana, Luiz Fernando da Silva Borges, foi classificado com um protótipo de prótese capaz de devolver os movimentos e as sensações físicas a quem perdeu um membro do corpo.  Quer dizer que por meio de sensores, a prótese vai sentir e passar pro cérebro da pessoa as sensações.
Isso é muito louco. E se você também tem uma ideia bacana que pode, quem sabe, ganhar o mundo.

Aproveite a seleção de projetos de pesquisa no Programa de Iniciação Científica e tecnológica do IFMS. Os professores têm até 23 de maio para inscrever os projetos. A ideia é tão boa que até Einstein, que nunca ouviu falar do IFMS, diria para você acessar a central de seleção e ler o edital.

Iniciação Científica. Por que Fazer?  Primeiro, porque ajuda sua comunidade a resolver problemas e encontrar soluções. O estudante ainda recebe uma bolsa de até R$ 400 por mês. Dá ainda pra apresentar o trabalho em eventos e, é claro, aprender cada vez mais. Vale a pena, viu!

Outra novidade bacana pra toda a comunidade do IFMS é que já estão eleitos os novos diretores gerais de seis campi.

Ápio Silva, foi eleito em Três Lagoas, Sandro Santos, em Corumbá, Rosane Fernández, em Campo Grande, Francisco Xavier, lá em Coxim, Marcos Vilhanueva, em Ponta Porã, e Hilda Romero no município de Aquidauana.

Boa sorte pra essa galera aí! Que a força esteja com vocês. E de olho na ampliação de vagas de estágio, o IFMS firmou um acordo de cooperação com o Comando Militar do Oeste para que os estudantes possam estagiar no Exército.

Em contrapartida, o instituto vai ministrar cursos para os militares. O projeto começa por Dourados e deve ser expandido para outros campi. E pra gente fechar bem o IFMS Comunica, uma dica muito quente pra quem quer estudar, ir além do conteúdo de sala de aula, sair da casinha. O Google tem um canal no youtube com mais de 8 mil... Isso mesmo 8 mil aulas sobre todos sobre todos os conteúdos possíveis. É tudo de graça e pode ser
acessado no endereço www.youtube.com.br/edu.
 
É isso minha gente.  Mais informações no facebook/ifms.oficial ou no site www.ifms.edu.br. Assine o nosso canal
no Youtube para assistir às próximas edições. A gente se vê por aí...  e que entrem as letrinhas dos créditos.