Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > #06 IFMS Comunica - Especial Exame de Seleção 2017

#06 IFMS Comunica - Especial Exame de Seleção 2017

por Paulo Gomes publicado 23/09/2016 15h00, última modificação 03/10/2016 11h41

A edição especial traz informações sobre o Exame de Seleção 2017, além da participação de estudantes que falam um pouco sobre a experiência deles no IFMS.

Transcrição do áudio do vídeo #06 IFMS Comunica

Olá, Olá pessoal. O IFMS está com vagas abertas, ou melhor oportunidades abertas. No IFMS Comunica deste mês nós vamos abrir espaço para nossos estudantes falarem sobre a experiência deles no IFMS.  Isso para vocês  conhecerem um pouco mais sobre o Instituto, já que o Exame de Seleção 2017 já está aí.  Então, com vocês,
a galerinha que sabe inovar.

O IF é um lugar de muitas oportunidades, é uma escola muito boa. É um lugar onde você tem uma experiência que você vai guardar realmente para o resto da sua vida. Você vai ter uma experiência lá dentro que marca você, que muda você. É um ambiente muito interessante de se conviver.

O IF me proporcionou conhecer pessoas de outros lugares que eu nunca achei que fosse ver pessoalmente. Por exemplo, eu ouvi o sotaque do pessoal de natal. Eu vi o jeito que o pessoal de Goiânia fala, eu conheci as termais de caldas novas.

O Instituto Federal nos auxilia a dar o início na nossa vida acadêmica desde o ensino médio.

Ele tem projetos de iniciação científica, se você gosta de ciência, se você gosta de tecnologia, Ele é um preparativo também para você ingressar na universidade.
 
Ele prepara a gente para o futuro.

Gurizada bacana não, é? Se animou? O Exame de Seleção 2017 oferta mil e seiscentas vagas nos cursos de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

As provas serão nos dez municípios em que o IFMS tem campus. As Inscrições vão de 03 de outubro até 07 de novembro no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao e a taxa de inscrição é de 20 reais.

Estudantes de escolas públicas podem solicitar isenção até o dia 24 de outubro. Vale lembrar aí que todos os cursos são de técnico integrado com o ensino médio e totalmente gratuitos.

É isso, minha gente.

IFMS, uma escola de oportunidades. E que subam as letrinhas dos créditos.