Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > #18 IFMS Comunica – Campus Campo Grande inicia atividades em sede definitiva

#18 IFMS Comunica – Campus Campo Grande inicia atividades em sede definitiva

por Paulo Gomes publicado 02/08/2017 13h00, última modificação 16/08/2017 11h17

Nesta edição especial do IFMS Comunica, confira como foi o primeiro dia de aula na sede definitiva do Campus Campo Grande do IFMS.

 Olá pessoal, este é o IFMS Comunica. Em edição especial.

Sejam todos muito bem-vindos a sede definitiva do campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

A partir do mês de agosto as aulas passam a ser aqui.

Em sede definitiva, os cerca de mil estudantes matriculados em cursos presenciais terão a sua disposição 14 salas de aula e 19 laboratórios divididos em quatro blocos de ensino.

Nós teremos oportunidade de avançar com novas salas de aula, novos laboratórios e com certeza novas vagas. O atendimento a uma comunidade que vai recepcionar cada vez mais o nosso ensino forte com resultado em pesquisa, em extensão e atendimento a comunidade. Um instituto federal mais forte a cada dia.

Tem ainda, o bloco dos setores administrativos, além da cantina e da biblioteca.

O que estava faltando era infraestrutura. Então, agora, além do nosso pessoal supercapacitado e animando, renovado, juntando com a infraestrutura que era o que faltava, não falta mais nada.  

O IFMS em Campo Grande começou a funcionar em 2010 com a oferta cursos técnicos a distância. A partir de 2011, começaram a ser abertas vagas para os cursos técnicos integrados presenciais de Eletrotécncia, Informática e Mecânica. E para o curso superior de tecnologia em Sistemas para a Internet.

Mais 740 estudantes já se formaram no Campus Campo Grande do IFMS.

No outro campus a gente tinha que improvisar, dar nosso jeito. Aqui não. A gente já vai ter o nosso laboratório, aqui a gente vai ter mais espaço, para poder realizar nossas aulas, nossa pesquisas.

Eu estou com uma expectativa muito grande porque ele tem muito a oferecer. Se você tiver disponibilidade, tipo assim, tiver um pensamento um pouco aberto, você vai longe.

É isso pessoal, o nosso especial do IFMS Comunica fica por aqui. A gente deseja a toda a comunidade do campus Campo Grande, estudantes e servidores, muitas conquistas na nova casa, definitiva.