Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Técnico Integrado

Cursos Técnicos Integrados

Técnico Integrado

O estudante cursa o ensino médio articulado à educação profissional.

Os cursos têm duração média de três anos e meio e
são oferecidos na modalidade presencial.

Alimentos

Produção Alimentícia

Nas aulas do curso técnico em Alimentos, o estudante aprende todas as etapas do processo de produção alimentícia e de bebidas: da aquisição à manutenção de equipamentos ao processamento e conservação das matérias-primas. As disciplinas também ensinam a implantar programas de controle de qualidade e aplicar soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos.

Aquicultura - NOVO

Recursos Naturais

O técnico em Aquicultura está apto a trabalhar com o manejo, beneficiamento e processamento de pescado. Além de operar petrechos e equipamentos de captura, o profissional tem habilidades para formular e processar rações para organismos aquáticos e a monitorar o uso racional da água para o cultivo de pescado.

Desenvolvimento de Sistemas - NOVO

Informação e Comunicação

O estudante aprende sobre as diversas linguagens de programação e seus ambientes de desenvolvimento, sistemas operacionais, banco de dados e outros. O profissional pode trabalhar em empresas que trabalham com desenvolvimento de sistemas, desenvolver sistemas em organizações governamentais e não-governamentais e ainda atuar como autônomos. 

Informática

Informação e Comunicação

Desenvolver programas de computador seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. É o que aprende o aluno do curso técnico em Informática que, depois de formado, estará apto a instalar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos, desenvolver aplicações com acesso a web e banco de dados, realizar a manutenção de computadores e instalar redes em locais de pequeno porte.