Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação

Graduação

O IFMS oferece cursos superiores de tecnologia, que possuem duração menor do que a graduação tradicional e atendem às demandas específicas do mercado de trabalho.

Também há oferta de cursos de bacharelado e licenciatura.

Tecnologia em Alimentos

Alimentos (link)

O tecnólogo dessa área atua no processo de transformação de alimentos e bebidas. Está apto a elaborar projetos, desde a seleção da matéria-prima até o transporte e a comercialização do produto final, e ainda supervisiona as várias fases dos processos de industrialização.

Bacharelado em Engenharia de Pesca

Engenharia de Pesca

O engenheiro de pesca colabora com o crescimento da produção do pescado, preservando a biodiversidade com o uso de novas tecnologias. A área de atuação abrange o cultivo, a captura e a industrialização de espécies, além da preservação e restauração dos recursos pesqueiros.

Licenciatura em Química

Química (link)

O licenciado em Química trabalha no processo de ensino e aprendizagem, identificando problemas, propondo soluções e ajudando os estudantes na construção próprio conhecimento. Pode atuar em todas as modalidades da educação básica, lecionando e desenvolvendo pesquisas.

Tecnologia em Sistemas para Internet

Sistemas para Internet (link)

O profissional formado no curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet está apto a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas para a rede mundial de computadores, além de páginas e portais para internet e intranet.