Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > IFMS Comunica > #28 IFMS Comunica - Resultado Exame de Seleção, Melhor Graduação e Marca 10 anos

#28 IFMS Comunica - Resultado Exame de Seleção, Melhor Graduação e Marca 10 anos

por Paulo Gomes publicado 21/12/2017 12h49, última modificação 21/12/2017 12h49

A última edição de 2017 traz informações sobre o Exame de Seleção, mostra que o Instituto oferece a melhor graduação e traz a marca vencedora do concurso que escolheu o símbolo dos dez anos dos IFs.

Olá olá pessoal, este é o IFMS Comunica. Boletim de Notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Saiu o resultado final e a convocação em primeira chamada do exame de seleção 2018. Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula entre 10 e 15 de janeiro no Campus em que foram aprovados.

Na central de seleção estão disponíveis os horários, locais de atendimento e documentos necessários. No total, o IFMS ofertou 1390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. A divulgação da segunda chamada deverá ser feita no dia 17 de janeiro.

Olha que bacana esse gráfico. Ele mostra que o IFMS oferece a melhor graduação do Estado quando comparadas as instituições que se caracterizam pela indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão (universidades e institutos federais). Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O índice do IFMS foi baseado em quatro avaliações de cursos superiores: tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertado nos campi Corumbá e Nova Andradina, licenciatura em Química, em Coxim, e tecnologia em Agronegócio, em Ponta Porã.

E essa é a marca que vai ser usada em todo o País, a partir do ano que vem, em comemoração aos 10 anos de criação dos Institutos Federais.

Criada pela equipe da Assessoria de Comunicação do IFMS, a ideia venceu outras quinze concorrentes em uma seleção realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O selo deverá ser utilizado por todos os Institutos Federais em 2018 nas peças de divulgação institucional, seja em formato impresso ou digital.

E está chegando ao fim mais um IFMS Comunica, a vigésima oitava edição, e a última de 2017. Obrigada a todos vocês que acompanham e contribuem com o nosso trabalho de divulgação das notícias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Voltamos em 2018 e com novidades.

Acompanhe agora um pouquinho das vozes do coral do IFMS Campus Campo Grande, que completou 5 anos, para trazer boas vibrações e muita energia positiva para este ano que se aproxima.

Um grande abraço.