Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus realiza primeira etapa de Jogos Estudantis

Nova Andradina

Campus realiza primeira etapa de Jogos Estudantis

Evento segue até esta quinta-feira, 24. Competição reúne estudantes dos cursos técnicos integrados e de graduação.
por Cleyton Lutz publicado: 23/05/2018 10h11 última modificação: 23/05/2018 10h11
Exibir carrossel de imagens Cerimônia de abertura foi realizada no ginásio poliesportivo Irmãos Braz Sinaglia na terça-feira, 22

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove até esta quinta-feira, 24, a primeira etapa dos Jogos Estudantis da unidade, o Jifena, com disputas no ginásio poliesportivo Irmãos Braz Sinaglia.

A competição reúne estudantes dos cursos técnicos integrados e de graduação do campus para competições no futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa e xadrez, nas categorias feminina, masculina e mista. A cerimônia de abertura do evento foi realizada na manhã da terça-feira, 22.

Ao término da primeira etapa está prevista a premiação dos vencedores em cada modalidade. Neste ano, o evento está divido em duas fases. Em setembro estão previstas competições no futebol, basquete, atletismo, vôlei de areia e natação, que ocorrerão no ginásio poliesportivo, Estádio Municipal e Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

“Nossos jogos visam à inclusão e à integração sociocultural, sem deixar de lado a valorização do caráter educativo e socializador do esporte, e o fomento das práticas desportivas e de lazer no Campus Nova Andradina", destacou o professor de Educação Física, Eduardo Pieretti.

“Nossos jogos visam à inclusão e à integração sociocultural, sem deixar de lado a valorização do caráter educativo e socializador do esporte, e o fomento das práticas desportivas e de lazer no Campus Nova Andradina. Buscamos a humanização por meio de momentos desportivos e culturais entre a comunidade escolar”, destacou o professor de Educação Física da unidade, Eduardo Pieretti.

JIFMS – Depois de participar do Jifena, os estudantes do Campus Nova Andradina competirão nos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS), previsto para ocorrer entre 18 e 21 de junho, no município de Corumbá.

As disputas serão no atletismo, judô, natação, basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa.

Os JIFMS são classificatórios para a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO), que este ano está sendo organizada pelo Instituto Federal Goiano (IFGoiano). A previsão é que o evento seja realizado entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, em Goiânia (GO).

registrado em: , ,